POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação contra desvio de verba da saúde no Pará
Santarém/PA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (30/4), a operação Emenda Fantasma, com o objetivo de investigar irregularidades na aplicação de recursos públicos federais destinados à saúde no município de Santarém.
As investigações indicam pagamento antecipado e integral, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, para aquisição de ambulâncias que não foram entregues à administração municipal, evidenciando indícios de desvio de finalidade e possível apropriação indevida de verbas públicas.
Apura-se a possibilidade de atuação coordenada entre agentes públicos e representantes da empresa contratada, com o objetivo de conferir aparência de regularidade à despesa, mediante possível inserção de informações inverídicas em documentos oficiais.
Por determinação judicial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios paraenses de Santarém e de Ananindeua. Também foram autorizadas medidas cautelares, como acesso a dados eletrônicos, afastamento de servidores públicos, suspensão das atividades da empresa investigada e diligências para localização dos bens contratados.
Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser identificados no curso das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF investiga fraude em concurso público em Campo Grande/MS
Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (30/4), a operação Fraudis, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município paranaense de Cascavel, expedidos pela Justiça Federal.
A investigação tem como objetivo apurar a prática de fraude em concurso público da Polícia Federal. As diligências decorrem de investigação iniciada no Paraná, posteriormente encaminhada à Justiça Federal em Campo Grande, tendo em vista que os investigados realizaram as provas do certame nessa cidade.
As medidas judiciais foram cumpridas nas residências dos suspeitos, com o objetivo de coletar elementos que auxiliem no esclarecimento das circunstâncias da possível fraude e na identificação de outros envolvidos. A ação resultou em apreensão de celulares e de computadores.
A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a extensão das irregularidades e busca a responsabilização dos envolvidos, reafirmando seu compromisso com a lisura dos certames públicos e a proteção da administração pública.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Telefones: (67) 3303-5626 ou (67) 3303-5627
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJustiça determina que concessionária da BR-163 forneça carro de luxo substituto após acidente
-
Saúde6 dias atrásHospital Central realiza mutirão de cirurgias robóticas para tratar câncer de próstata
-
caceres4 dias atrásAssassinato de boliviano expõe escalada de violência na fronteira entre Bolívia e Mato Grosso
-
artigos6 dias atrásAs habilidades que definem o futuro do trabalho já chegaram
-
artigos6 dias atrásAssédio Sexual no Ambiente de Trabalho
-
Cuiabá6 dias atrásCuiabá mantém vacina contra meningite em toda a rede pública
-
Mato Grosso5 dias atrásCalor intenso marca fim de semana em Cuiabá e Chapada dos Guimarães
-
artigos6 dias atrásQuando é a hora de adquirir um imóvel






