Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF e CGU combatem fraudes em contratos de hospitais de campanha em Goiás

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26/5), a Operação Instituto Amigo, com o objetivo de desarticular associação criminosa suspeita de fraudes na execução de contratos relacionados à administração dos hospitais de campanha de Luziânia e de Formosa, durante a pandemia de COVID-19.

A investigação conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e prossegue com a análise do material apreendido.

Na ação, foram mobilizados cerca de 45 policiais federais para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, além de medidas de constrição patrimonial, incluindo bloqueio de valores e apreensão de bens. As ordens judiciais são cumpridas nos estados de Goiás, de Minas Gerais e de São Paulo.

As investigações apontam que recursos públicos destinados às ações emergenciais teriam sido direcionados mediante contratos com indícios de irregularidades, incluindo possível simulação de propostas comerciais e inconsistências na execução contratual.

Também foram identificados indícios de pagamentos por serviços sem comprovação de execução e despesas incompatíveis com os contratos analisados.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados à fraude na execução contratual, à falsidade ideológica, à lavagem de dinheiro e a outras condutas correlatas.

Leia mais:  PF incinera aproximadamente 16 toneladas de entorpecentes em Maringá/PR

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate tráfico de pessoas em Santa Helena/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal cumpriu, na segunda-feira (25/5), dois mandados de busca e apreensão em Santa Helena/PR em repressão aos crimes de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, redução a condição análoga à de escravidão, manutenção de casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa.

A ação é desdobramento de uma investigação instaurada para desarticular um esquema de tráfico internacional de pessoas para os mesmos fins. O inquérito foi aberto no início de maio de 2026, quando uma equipe policial foi acionada devido ao fato de estrangeiras serem mantidas em situação de privação de liberdade. Os agentes encontraram 10 mulheres paraguaias – duas relataram abusos e solicitaram resgate imediato aos policiais. 

As apurações revelaram que as mulheres eram aliciadas no país vizinho mediante falsas promessas de emprego ou pelo aproveitamento de vulnerabilidade socioeconômica. Ao chegarem ao estabelecimento no território nacional, as vítimas eram impedidas de deixar o local livremente e passavam a ser submetidas a regime de servidão por dívidas fraudulentas impostas pela direção do estabelecimento. 

Leia mais:  PF deflagra operação contra associação criminosa em dois estados

A execução das buscas determinadas pela Justiça Federal tem a finalidade de arrecadar aparelhos eletrônicos, cadernos de anotações e demais documentos que comprovem a retenção de valores e a administração da atividade ilícita, além de descortinar toda a rede transnacional de aliciamento e viabilizar a oitiva e a proteção das outras mulheres.

Em caso de condenação, as penas previstas pelos crimes variam de 10 a 28 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana