Nossa Senhora do Livramento

Ladrões de garimpo são presos com detectores de metal

Os policiais receberam informações de que os autores do roubo ao garimpo estariam em uma casa no bairro Ouro Verde, na tentativa de vender alguns dos equipamentos das vítimas do roubo.

Publicado


PMMT

dectetadores apreendido

Suspeitos de roubo a garimpo são presos com detectores de metal

A Força Tática da Polícia Militar prendeu dois homens de 22 e 23 anos de idade com dois aparelhos detectores de metal, fones de ouvido e baterias, na tarde de quinta – feira (11.03), no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. A dupla teria roubado os equipamentos de um garimpo, horas antes da prisão, no Distrito de Figueral, em Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá).

 

Os policiais receberam informações de que os autores do roubo ao garimpo estariam em uma casa no bairro Ouro Verde, na tentativa de vender alguns dos equipamentos das vítimas do roubo.

 

Durante a checagem da denúncia, a PM identificou os dois homens e deu início ao procedimento de abordagem pessoal, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados logo em seguida e detidos pelos militares. Durante a tentativa da fuga, um dos suspeitos tentou se esconder dentro de sua residência, mas foi preso e disse que seu comparsa, que já estava detido em outra residência, havia guardado os equipamentos em sua casa para vender posteriormente.

 

Na verificação do imóvel, os policiais apreenderam, além do equipamento já citado, um revólver calibre 32 e apreendeu a motocicleta modelo Titan, utilizada na fuga. Os suspeitos foram presos e reconhecidos pelas vítimas que haviam sido rendidas no roubo ao garimpo.

 

Segundo os garimpeiros, dois homens chegaram ao garimpo por volta das 6h, em uma moto, quando renderam as vítimas que estavam em um carro chegando para trabalhar no local. O grupo de garimpeiros havia sido rendido e amarrado com cordas em árvores e tiveram seus pertences como carteiras, celulares e os equipamentos roubados pelos suspeitos. O carro também havia sido roubado na ação, mas foi encontrado horas depois, em um bairro da região.

 

A dupla foi conduzida à delegacia de flagrantes de Várzea Grande por crimes de roubo, sequestro e cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito lamenta morte do servidor aposentado Vitorino José de Carvalho

Publicado


.

Faleceu na manhã desta segunda-feira (3), o servidor aposentado a Prefeitura de Cuiabá, Vitorino José de Carvalho, aos 72 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado há uma semana em um hospital privado da Capital. 

Vitorino estava aposentado há pouco mais de um ano. Durante mais de 40 anos de serviço público municipal, foi responsável pela folha de pagamento dos servidores. Era diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá. Deixa esposa, 3 filhos, uma filha e 5 netos. Todos eles também contraíram a doença. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do servidor aposentado e estimou melhoras a sua família. “Com um pesar enorme recebi a notícia do senhor Vitorino, um homem que teve uma vida dedicada à Prefeitura da nossa capital e, infelizmente, partiu em decorrente desse vírus que estamos tentando de todas as formas combater. Peço a Deus que o acolha e que dê o pronto restabelecimento a toda sua família”, disse.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana