POLÍCIA FEDERAL
FICCO/PE prende foragido por tráfico e lavagem de dinheiro
Recife/PE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) cumpriu, nessa segunda-feira (28/9), mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por integrar organização criminosa atuante no tráfico de entorpecentes e na lavagem de dinheiro.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. O homem estava foragido e respondia ao processo decorrente da Operação Pertinaz, deflagrada em maio de 2024 pela FICCO/PE.
A operação reprimiu organização criminosa armada, com ramificações em 14 cidades de dois estados, especializada no tráfico ilícito de entorpecentes, no comércio ilegal de armas de fogo, na lavagem de dinheiro e em outros ilícitos.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da medida cautelar, conforme determinação do Poder Judiciário.
A FICCO/PE é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação de combate a comercialização ilegal de cigarros no ES
Cachoeiro de Itapemirim /ES. A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (30/9), deflagrou operação para combater o comércio ilegal de cigarros no sul do Espírito Santo.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Alegre e Ibitirama, todos no sul do Espírito Santo. Foram determinadas, ainda, diversas constrições patrimoniais dos suspeitos.
A ação é desdobramento de outra operação deflagrada em 2025, em razão da qual foram identificados fornecedores, além da continuidade delitiva de alvos anteriores.
Na execução da operação, participaram aproximadamente 30 (trinta) policiais federais.
Foram apreendidos cerca de 240 mil maços de cigarros, diversos veículos e aparelhos celular dos investigados, que serão encaminhados para a perícia técnica federal e analisados, visando o aprofundamento das investigações para apuração de eventuais outros partícipes do crime.
Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.
Assessoria de Comunicação Social
GAB/SR/PF/ES
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásCuiabá tem R$ 43 milhões a receber; Dresch critica Corinthians, Santos e Vasco e pede sanções mais duras
-
esportes7 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
esportes5 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
esportes5 dias atrásFavoritos estreiam nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis em Cuiabá
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásFórum coloca crédito rural e recuperação judicial no centro do debate
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo recebe famílias atípicas que denunciam problemas no atendimento da rede estadual e anuncia apuração do TCE-MT
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásProjeto para proteger pequena propriedade abre debate sobre acesso ao crédito rural
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrásSuper El Niño pode matar 13,3 mil pessoas no Brasil, aponta estudo



