Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Várzea Grande

Polícia fecha garimpo irregular e apreende máquinas

Publicados

em

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental fecharam, nesta quinta-feira (30.4), um garimpo ilegal, na zona rural do município de Várzea Grande. Um homem, de 43 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental e multado em R$ 28 mil.

A ação ocorreu após denúncia repassada pela Agência Local de Inteligência, que apontava a exploração de minério, na região do bairro São Mateus. Ao chegarem, os policiais encontraram seis trabalhadores realizando a extração, com uso de equipamentos como escavadeira hidráulica, bombas e estrutura de lavagem.

Durante a fiscalização, um homem se apresentou como responsável pela empresa de extração.

O suspeito apresentou documentos que autorizavam apenas a extração de areia, cascalho e pedregulho, além de licenças vencidas. Após a análise, os policiais constataram que não havia autorização para a extração de ouro.

Diante da situação, os policiais militares suspenderam o funcionamento do local e realizaram apreensão dos equipamentos utilizados na extração irregular de minérios, sendo aplicado multa e medidas administrativas.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia mais:  Incêndio destrói almoxarifado da Secretaria de Educação; veja vídeo

 

Propaganda

Várzea Grande

Incêndio destrói almoxarifado da Secretaria de Educação; veja vídeo

Publicados

em

Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes de segurança e salvamento na noite desta quarta-feira, em Várzea Grande. O fogo atingiu o almoxarifado da prefeitura, localizado na Avenida Filinto Müller, no Bairro Marajoara II. No prédio funcionava o Anexo 1 da Secretaria Municipal de Educação, espaço utilizado para o armazenamento de livros, materiais escolares e itens da merenda destinados à rede pública de ensino.

A ocorrência foi inicialmente atendida pela Guarda Municipal, que confirmou a gravidade do incidente ao chegar ao local. Diante da intensidade das chamas, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado imediatamente e enviou equipes para realizar o combate ao fogo. Registros feitos por moradores e compartilhados em redes sociais mostram labaredas altas e uma densa coluna de fumaça escura saindo da estrutura.

De acordo com informações preliminares, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por uma falha em um transformador instalado nas dependências do barracão. No entanto, as causas reais do incidente ainda dependem de perícia técnica e investigação pelos órgãos competentes.

Leia mais:  Incêndio destrói almoxarifado da Secretaria de Educação; veja vídeo

Até o momento, as autoridades não confirmaram o registro de feridos. Também não há um balanço oficial sobre a extensão total dos prejuízos materiais causados ao estoque da Secretaria de Educação. Após o controle do fogo, os bombeiros deram início aos trabalhos de rescaldo para evitar novos focos, enquanto as circunstâncias do ocorrido seguem sob apuração.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana