Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

sorriso

Sorriso celebra 40 anos com tradicional corte do bolo

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 13 de maio, foi dia de celebrar. Celebrar os 40 anos de Sorriso. E para cantar parabéns para o Município, os sorrisenses se uniram em um coro único na Praça da Juventude que ficou lotada para a festa. Mais de cinco mil pedaços de bolo foram servidos após o tradicional “Parabéns para você” entoado ao ritmo da banda Guerreiros do Sol, um dos vários projetos sociais da Secretaria de Cultura (Semct) do Município.

“Foi um momento muito bonito preparado com muito carinho para celebrar a força das várias culturas e pessoas que formam Sorriso”, frisou a primeira-dama e gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes.

Mara convidou ao palco a primeira mulher a residir em Sorriso, Maria Vilani dos Santos de Souza, viúva de Otávio de Souza Cruz, o Nego Otávio. Maria Vilani relembrou que chegou com a família no que seria o Município de Sorriso em 7 de setembro de 1973. “Vi essa cidade florescer, crescer, se tornar essa gigante que é hoje”, testemunhou emocionada dona Maria Vilani.

Leia mais:  Mato Grosso receberá os dois maiores eventos de rodeio em megaevento que une entretenimento e agronegócio

Para o prefeito, Alei Fernandes, foi um momento especial “para honrar o esforço de quem no passado adotou essa terra para chamar de lar; celebramos nossa cidade e o esforço de todos nós que diariamente construímos Sorriso”, pontuou.

O vice-prefeito, Acácio Ambrosini, reforçou que os 40 anos de Sorriso foram comemorados com a integração de todas as culturas que formam a cidade. “Me emociono ao falar da cidade, assim como todos que estão aqui eu amo Sorriso de coração, aqui formei minha família, me sinto grato em comemorar cada dia de desenvolvimento dessa cidade”, destacou.

Para celebrar, as famílias se reuniram na Praça e o momento, além do tradicional corte do bolo, contou com apresentações culturais, show do grupo Resenha do Samba, brinquedos gratuitos para fazer a festa da criançada e transporte público para garantir que todo mundo pudesse participar. A segurança também foi reforçada com a participação de todas as forças de segurança e salvamento do Município.

“Agradecemos a todas as mulheres e homens das forças de segurança e de salvamento que se fizeram presentes na Praça e a todos os servidores que não mediram esforços para esse momento e seguimos fortes na missão de desenvolver e fomentar o crescimento diário de Sorriso. Viva Sorriso”, agradeceu e comemorou Alei.

Leia mais:  Mato Grosso receberá os dois maiores eventos de rodeio em megaevento que une entretenimento e agronegócio

 

Propaganda

sorriso

Mato Grosso receberá os dois maiores eventos de rodeio em megaevento que une entretenimento e agronegócio

Publicados

em

Sorriso se prepara para viver um dos momentos mais marcantes de sua história. Entre os dias 23 e 26 de julho de 2026, o município será palco de dois dos maiores eventos de seus segmentos: o PBR Grand Rodeo Sorriso 2026 e o GAFFFF (Global Agribusiness Forum & Festival), que acontecerão simultaneamente no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, um complexo especialmente estruturado para receber milhares de visitantes de todo o Brasil.

A união entre entretenimento, esporte, conhecimento, tecnologia e negócios promete transformar a Capital Nacional do Agronegócio em uma referência nacional na realização de grandes eventos.

O PBR Grand Rodeo Sorriso 2026, promovido pela Prefeitura de Sorriso e pelo Instituto Vale do Rio Cuiabá, receberá uma etapa especial da PBR Brasil, a maior organização de montarias em touros do mundo.

Considerado um dos maiores eventos de entretenimento já realizados em Mato Grosso, o rodeio reunirá competidores nacionais e internacionais em disputas de alto nível. A competição oferecerá a maior premiação da história da PBR Brasil: R$ 500 mil destinados ao campeão.
Além das emocionantes montarias, o público contará com uma estrutura completa, incluindo praça de alimentação, parque de diversões, espaços de convivência e atrações para toda a família.

Leia mais:  Mato Grosso receberá os dois maiores eventos de rodeio em megaevento que une entretenimento e agronegócio

Outro grande destaque será a programação musical, que reunirá alguns dos principais artistas do cenário nacional. Wesley Safadão abre a programação no dia 23 de julho, seguido por Nathanzinho Lima no dia 24, Murilo Huff no dia 25 e Luan Santana, que encerra o evento no dia 26 de julho.

Durante o dia, das 6h às 18h, o complexo sediará o GAFFFF (Global Agribusiness Forum & Festival), considerado o maior festival de conhecimento, cultura e inovação do agronegócio do mundo.

O evento reunirá produtores rurais, empresários, pesquisadores, investidores, especialistas e lideranças do setor em uma programação voltada à geração de conhecimento, inovação, tecnologia e oportunidades de negócios.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana