POLÍCIA FEDERAL
PF recupera peça arqueológica no Rio de Janeiro/RJ
Rio de Janeiro/RJ. Nessa sexta-feira (22/5) a Polícia Federal deflagrou a Operação Pré-Colombiana com o objetivo de localizar e apreender uma peça arqueológica indevidamente leiloada no ano de 2020, em leilão virtual promovido por uma empresa de especializada sediada no Rio de Janeiro/RJ.
Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento situado no Rio de Janeiro/RJ, onde reside a viúva de um diplomata falecido que teria adquirido a peça no referido leilão.
A investigação foi iniciada a partir de notícia-crime apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), por meio da qual o órgão comunicou a identificação de peças arqueológicas pertencentes a culturas pré-colombianas da América Hispânica em catálogo de leilão virtual.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Contato: (21) 2203-4404 / 4407
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF incinera mais de 1,5 tonelada de drogas em Cuiabá/MT
Cuiabá/MT. A Polícia Federal incinerou na última sexta-feira (22/5) aproximadamente 1,5 tonelada de drogas e outras substâncias ilícitas. A incineração ocorreu na área rural de Cuiabá/MT e contou com a presença da Vigilância Sanitária, garantindo todas as condições técnicas e de segurança exigidas no procedimento.
Foram identificados em maior quantidade: cloridrato de cocaína e pasta base. Parte do material foi apreendido em encomendas postais, como maconha, ecstasy e outras anfetaminas ilícitas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas identifica falta de medicamentos e falhas estruturais em unidades básicas de saúde
-
tce mt4 dias atrásTribunal de Contas manda ex-secretária e envolvidos devolverem mais de R$ 448 mil por fraude na Saúde de Cuiabá
-
Mato Grosso5 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital
-
Mato Grosso5 dias atrásLogo do Manso terá praias públicas e marinas com acesso gratuito
-
artigos5 dias atrásDo barro ao bilhão: como a técnica pode virar lucro no campo
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásGoverno Federal cria programa de R$ 30 bilhões para motoristas de aplicativos
-
tce mt3 dias atrásConselheiro Alisson Alencar ministra palestra no IV Congresso Nacional de Gestão Pública, em Brasília
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásJustiça condena dois réus por sequestro, abuso sexual e falsa comunicação de crime em Cuiabá



