Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

porto alegre do norte

Padrasto é preso por estupro de enteada de 12 anos

Publicados

em

(imagem meramente ilustrativa)

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante em ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, na segunda-feira (07.10), em Porto Alegre do Norte, por suspeita de abusar sexualmente de sua enteada de apenas 12 anos de idade.

O crime ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, quando o suspeito aproveitou que a mãe da menor dormia para praticar o abuso, passando a mão nas partes íntimas da menor.

Após sofrer a violência sexual, a vítima relatou os fatos para a avó, que rapidamente buscou a neta e procurou a delegacia.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, policiais civis e militares iniciaram as diligências e realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à Delegacia de Porto Alegre do Norte e, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Propaganda

porto alegre do norte

Comissão de Combate ao Trabalho Escravo promove seminário em Porto Alegre do Norte

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT) realizam, entre 16 e 19 de abril, o Seminário Regional Araguaia – Trabalho Escravo, Direitos Humanos e Participação Popular, em Porto Alegre do Norte (a 1.125 km de Cuiabá).

A presidente do Coetrae, Márcia Ourives, destacou que o município foi escolhido para receber o seminário após o resgate de 563 trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma obra de usina de etanol no ano passado.

“O diálogo e a participação social são pilares fundamentais para a construção de uma política pública exitosa. O enfrentamento ao trabalho escravo não é diferente. Estamos aqui para dialogar e capacitar agentes e lideranças de direitos humanos, além de gestores públicos e autoridades competentes, que são atores importantes para o combate ao trabalho escravo em Mato Grosso”, reforçou.

A programação começou na tarde desta quinta-feira (16.4), com a visita técnica a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis, voltada para a prevenção do trabalho escravo.

No período noturno, foi realizada uma palestra educativa e apresentações sobre o tema aos alunos do modelo de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza. Além de conhecer a realidade do trabalho escravo, os alunos também aprendem como denunciar e a quem recorrer para garantir seus direitos.

Para o estudante Matheus de Carvalho, 19 anos, que participou das apresentações, a visita do Coetrae à escola foi fundamental para mudar a percepção dos estudantes sobre o que é trabalho análogo à escravidão nos dias atuais.

“A vinda do Coetrae nos trouxe uma nova visão sobre o trabalho escravo, muito importante para os jovens da nossa idade que estão terminando os estudos e entrando no mercado de trabalho, para não nos tornarmos vítimas desse tipo de crime”, destacou.

A estudante Ruth Maria, 19 anos, pontuou que, além de ajudar os estudantes que estão começando a trabalhar, também ajuda a alertar a própria família, que não teve acesso à informação.

“Além de ser importante para nós que estamos começando a trabalhar, essa informação é muito importante para nossa família, pois muitos não têm essa informação e não conhecem o que é estar refém do trabalho escravo, porque, sem ajuda, não conseguem sair”, reforçou.

As atividades continuam nesta sexta, sábado e domingo, com visitas técnicas, encontros com autoridades, palestras e mesas-redondas acerca do tema no município.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana