Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende 300 kg de maconha em Santa Tereza do Oeste/PR

Publicados

em

Cascavel/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (16/9), um veículo carregado com cerca de 300 kg de maconha no município de Santa Tereza do Oeste/PR.

A ação teve início na rodovia BR-277, quando a equipe policial tentou abordar o automóvel suspeito. O condutor desobedeceu à ordem de parada. Durante a intervenção, dois ocupantes fugiram para a mata. As buscas prosseguem.

O entorpecente e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam com o objetivo de identificar e de responsabilizar os demais envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel
Disque denúncia: (45) 3220-6817

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/MG combate grupo criminoso atuante em furtos de veículos
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF restitui 164 publicações histórias à Fundação Biblioteca Nacional

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quinta-feira (17/9), a Polícia Federal restituiu à Fundação Biblioteca Nacional 164 publicações históricas identificadas como pertencentes ao acervo da instituição.

Os bens foram apreendidos em fevereiro de 2020, durante a Operação Dom Pedro II, que investigava a localização e recuperação de obras bibliográficas relacionadas ao patrimônio público e cultural brasileiro. Posteriormente, o conjunto foi submetido a análise técnica especializada pela Fundação Biblioteca Nacional. Ao todo, foram examinados 217 itens, entre publicações seriadas e outros documentos, com o objetivo de determinar suas procedências.

Entre os itens restituídos estão 162 exemplares da publicação O Guri, com fascículos das décadas de 1940 e 1950, além do “Almanak Administrativo Mercantil e Industrial da Corte e Província do Rio de Janeiro para o ano bissexto de 1848”, organizado e redigido por Eduardo Laemmert, e do “Almanaque dos Heróis Comandado por Superman”, de 1949. Neste último, a análise técnica identificou registro e carimbo da Biblioteca Nacional.

A perícia técnica considerou carimbos, registros patrimoniais, etiquetas, códigos de identificação e outras características das publicações para estabelecer sua vinculação ao acervo da Biblioteca Nacional. No caso de diversos fascículos de O Guri, também foram analisados procedimentos históricos utilizados pela instituição para a organização e identificação de volumes e fascículos.

Leia mais:  PF combate o comércio irregular de produtos importados em Campo Grande/MS

A restituição foi realizada em cumprimento a decisão da 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que determinou a devolução dos bens à Fundação Biblioteca Nacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana