Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Flamengo vence Independiente del Valle na altitude e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro derrotou o Independiente del Valle por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, no jogo de ida das quartas de final.

Com o triunfo, o time carioca pode perder o confronto de volta por até um gol de diferença que ainda assim avança de fase. Caso o Del Valle vença por dois gols de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis. A segunda partida da eliminatória está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de dificuldade para o Flamengo, que viu o adversário se impor em casa. Aos 19 minutos, Rodríguez cruzou na área e González emendou de primeira, acertando a trave de Rossi e levando muito perigo.

Aos 16 minutos da etapa final, o Rubro-Negro abriu o placar. Jorginho enfiou para Samuel Lino pela esquerda, o ponta levantou a cabeça e cruzou rasteiro na segunda trave para Bruno Henrique, que bateu de primeira. Cinco minutos depois, o Del Valle quase empatou: Alcívar recebeu na marca do pênalti e soltou uma bomba, mas Ayrton Lucas se jogou na frente da bola para salvar o Flamengo.

Leia mais:  São Paulo vence o Atlético-MG e volta a emendar vitórias no Brasileirão

Aos 30, em jogada ensaiada de escanteio curto, Emerson Royal levantou na segunda trave para Léo Pereira, que cabeceou no contrapé de Quintana para ampliar o marcador e praticamente encaminhar a classificação rubro-negra.

Jogo de volta

Flamengo x Independiente del Valle, quinta-feira, 17 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 0 x 2 FLAMENGO

Competição: CONMEBOL Libertadores

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)

Data: 10 de setembro de 2026 (quinta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília)

GOLS Flamengo — Bruno Henrique, aos 16 minutos do 2º tempo Flamengo — Léo Pereira, aos 30 minutos do 2º tempo

CARTÕES Amarelos: Mateo Carabajal e Quintero (Independiente del Valle); Erick Pulgar (Flamengo) Vermelhos: nenhum

ARBITRAGEM Árbitro: Facundo Tello (ARG) Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Silvio Trucco (ARG)

ESCALAÇÕES

Independiente del Valle: Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza (Ronald Briones) e Hugo Quintana (Ochoa); Pata (Matías Perrelo), Arón Rodríguez (Quintero) e Carlos González (Reasco). Técnico: Joaquín Papa

Leia mais:  Gabigol dá duas assistências, Santos vence Atlético-MG e larga na frente nas quartas

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Lucas Paquetá); Carrascal (Plata), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Luiz Araújo). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Propaganda

esportes

MT Warriors: campeões das primeiras edições encaram novos desafios e buscam manter os títulos em Cuiabá

Publicados

em

Os campeões das primeiras edições do MT Warriors Championship, Allyson Campos (Cascavel-PR) e Matheus Gomes (Primavera do Leste-MT), retornam à capital neste sábado (12) para defender os cinturões em uma superdisputa de kickboxing profissional no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara.

O processo de preparação tem sido intenso, com ajustes na rotina para que entreguem um bom desempenho no ringue. Allyson Campos, 31 anos, venceu a primeira edição e, mesmo após a competição, manteve a rotina de treinos, que agora fica mais intensa.

“Na minha preparação, mantenho o ritmo intenso, com treinos de kickboxing, preparação física e treinos de força , três treinos por dia, de segunda a sexta, e, nos finais de semana, dois treinos, além da dieta e desidratação para alcançar o peso ideal até o dia da luta”, relatou.

Ele pratica kickboxing há 16 anos e falou sobre a expectativa de retornar à competição.

“A expectativa é grande. Lutei na primeira edição, que foi um dos melhores eventos profissionais em que já lutei. É um evento grande, com uma recepção muito boa comigo e com os atletas, além do reconhecimento e da valorização dos atletas, o que faz toda a diferença.”

Leia mais:  Fluminense vence o Vasco e recupera a quarta colocação no Brasileirão

Allyson vai lutar na categoria Cruzador (até 94,100 kg) e terá como adversário Raphael Soares dos Reis (Rio de Janeiro-RJ).
Matheus Gomes, 30 anos, levou o cinturão da segunda edição e ressaltou que pretende levá-lo de volta para Primavera do Leste.

“Esta é uma das maiores lutas que já fiz. Nunca estive tão preparado. Estou mantendo um bom treino, uma boa dieta e não vou sofrer muito com a desidratação desta vez. Sem dúvidas, quero voltar com meu cinturão para casa”, disse.

Ele pratica a modalidade há 14 anos e, nesta edição, terá como adversário Leandro Barbosa, “Predador” (Farroupilha-RS), na categoria Meio-Médio (até 71,800 kg).

A programação da 4ª edição do MT Warriors contará com 20 atletas em 10 lutas, com competidores de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rondônia, além de atletas com trajetória entre a Argentina e Cuiabá. A pesagem oficial e a encarada dos atletas serão nesta sexta-feira (11), às 17h, no Hotel Mato Grosso Palace, no Centro.

Leia mais:  Bahia vence o Bragantino de virada e se mantém no G5 do Brasileirão

Para receber o público, uma superestrutura está sendo preparada, com ringue oficial, iluminação especial, ambiente climatizado, decoração temática e painel de LED P2 de alta definição. O espaço tem capacidade para mais de mil pessoas. A entrada é gratuita, e os portões serão abertos às 18h.

Para garantir o ingresso, basta acessar o site sympla.com.br e preencher os dados solicitados, como nome completo e e-mail. O ticket será enviado diretamente para o e-mail cadastrado.

O MT Warriors Championship conta com o apoio do Governo de Mato Grosso e chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO).

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana