Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

campo novo do parecis

Festival Municipal CNP em Dança reúne talento, cultura e movimento em Campo Novo do Parecis

Publicados

em

Campo Novo do Parecis se prepara para viver dois dias de muita dança, cultura e talento com a realização do Festival Municipal CNP em Dança.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro, a partir das 18h, na Praça Odenir Ortolan, localizada na Avenida Mato Grosso, esquina com a Rua Rio Grande do Sul.

A programação promete reunir bailarinos e artistas em apresentações que celebram a dança em suas diferentes expressões, valorizando os talentos locais e proporcionando momentos de cultura e entretenimento para toda a comunidade.

O Festival é uma realização do Governo Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

📅 11 e 12 de setembro
⏰ A partir das 18h
📍 Praça Odenir Ortolan

 

Leia mais:  Prefeitura dá importante passo para trazer o Escritório Social para Campo Novo do Parecis
Propaganda

campo novo do parecis

Prefeitura dá importante passo para trazer o Escritório Social para Campo Novo do Parecis

Publicados

em

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis formalizou, nesta terça-feira (8), a manifestação de interesse em apoiar a implantação do Escritório Social na Comarca de Campo Novo do Parecis. O documento foi encaminhado ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A iniciativa reforça o compromisso do Poder Executivo Municipal com ações voltadas à atenção, acolhimento e inclusão de pessoas egressas do sistema prisional, promovendo caminhos para a retomada da vida em sociedade e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O Escritório Social atua como uma importante ferramenta de articulação entre diferentes políticas públicas, possibilitando que pessoas que deixam o sistema prisional tenham acesso a serviços essenciais e sejam encaminhadas de acordo com suas necessidades. Entre as áreas de atendimento estão saúde, alimentação, documentação, acolhimento, trabalho, educação e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A proposta está fundamentada na Resolução CNJ nº 307/2019, que institui a Política de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Prisional no âmbito do Poder Judiciário, estabelecendo diretrizes para ampliar a assistência e favorecer a reintegração social.

Leia mais:  Prefeitura avança para a etapa final de pavimentação e completa asfaltamento do bairro

Na manifestação encaminhada ao GMF, o prefeito Edilson Antonio Piaia destacou a disposição do Município em contribuir para a sustentabilidade e o funcionamento do Escritório Social, colaborando com o atendimento, encaminhamento das demandas e articulação com as diferentes áreas da administração pública.

A proposta representa mais um passo na busca por políticas que promovam cidadania, oportunidades e reinserção social, reconhecendo a importância de oferecer suporte adequado às pessoas que deixam o sistema prisional e precisam reconstruir suas trajetórias.

Agora, o pedido será apreciado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que avaliará a possibilidade de implantação do Escritório Social no município.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana