Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA MT

Irajá Lacerda lança candidatura a deputado federal e reúne lideranças em Cáceres

Publicados

em

Por João Arruda | Cáceres

O advogado Irajá Lacerda, do PSD, lançou oficialmente sua candidatura a deputado federal neste sábado (15), em Cáceres (a 210 km de Cuiabá). O evento reuniu lideranças políticas, empresariais, religiosas e representantes da imprensa.

Durante o encontro, Irajá reafirmou o compromisso com os moradores da região oeste de Mato Grosso e destacou a importância de Cáceres como polo regional. Segundo o candidato, sua atuação na Câmara Federal terá como uma das prioridades a defesa dos interesses dos municípios do interior do Estado.

Em 2022, Irajá Lacerda concorreu ao mesmo cargo e ficou entre os quatro candidatos mais votados do PSD. No entanto, apesar da votação obtida, não foi eleito devido ao quociente eleitoral, que definiu as oito vagas destinadas a Mato Grosso na Câmara dos Deputados.

Para as eleições deste ano, o candidato avalia que o PSD está mais estruturado e competitivo. Levantamentos eleitorais divulgados por diferentes institutos também apontam Irajá entre os nomes com potencial para conquistar uma vaga na Câmara Federal em outubro.

Leia mais:  Chapa de Margareth Buzetti ao Senado é formada integralmente por mulheres

Antes de entrar na disputa eleitoral, Irajá teve atuação de destaque como secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária. Durante o período em que ocupou o cargo, passou a ser chamado de “número 2” do Ministério da Agricultura.

Natural de Cáceres, o candidato pertence a uma família com tradição na política mato-grossense. Seu avô, José Esteves de Lacerda, foi prefeito do município. O tio José Márcio Panoff de Lacerda exerceu os cargos de deputado federal, senador e vice-governador.

Outros integrantes da família, Pedro Alexandrino de Lacerda e Pedro Panoff de Lacerda, este já falecido, também foram vereadores. O pai de Irajá, José Lacerda Filho, foi deputado estadual, secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Meio Ambiente, além de ter encerrado sua trajetória política como senador da República.

Durante o lançamento, o secretário de Saúde de Cáceres, Cláudio Henrique Donatone, destacou a trajetória da família Lacerda. Segundo ele, não há registros de corrupção ou desvio de conduta entre os integrantes do grupo político, o que, em sua avaliação, representa motivo de orgulho para Mato Grosso.

Leia mais:  Processos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos

Donatone também citou ações e políticas públicas atribuídas aos integrantes da família ao longo da história política do Estado. Em sua avaliação, a experiência acumulada pode contribuir para a atuação de Irajá Lacerda no Congresso Nacional, caso seja eleito.

Propaganda

POLÍTICA MT

Após percorrer mais de 90 municípios, Natasha abre campanha ao Governo de MT em Cuiabá

Publicados

em

Natasha Slhessarenko (PSD) inicia neste domingo (16.08), em Cuiabá, a agenda oficial de campanha ao Governo de Mato Grosso com compromissos que combinam sua fé e o contato direto com a população. Depois de participar de missa na Paróquia São João Bosco, na Cidade Alta, a candidata visita as feiras do Pedra 90 e CPA II, dando continuidade à caminhada de escuta que a levou a mais de 90 municípios nos últimos meses. À tarde, Natasha segue para o Contorno Leste, onde participa do lançamento da candidatura do senador Carlos Fávaro.

Cuiabana, médica, empresária, professora e servidora pública, Natasha integra a coligação “Mato Grosso para Todos”, que reúne oito partidos do campo progressista: PSD, PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, PSOL e Rede.

Ao longo dos últimos meses, Natasha percorreu diferentes regiões de Mato Grosso para conversar com a população e conhecer de perto as demandas de cada localidade. A pré-campanha foi marcada por encontros com moradores, trabalhadores, lideranças e representantes de diferentes setores, em uma agenda de diálogo e escuta.

Leia mais:  ALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques

Agora, já no período oficial de campanha, as primeiras agendas preservam essa proximidade. A passagem pelas feiras do Pedra 90 e CPA II coloca Natasha novamente em espaços onde o cotidiano da cidade acontece e permite o contato direto com feirantes, comerciantes, trabalhadores e moradores.

Antes das visitas, Natasha começa o domingo com um compromisso ligado à sua fé. Católica dedicada, a candidata participa, às 7h, da missa na Paróquia São João Bosco, no bairro Cidade Alta, igreja que frequenta desde quando estudava no Colégio Notre Dame de Lourdes.

A trajetória de escuta construída durante a pré-campanha também está ligada à visão de governo que Natasha pretende apresentar ao longo da disputa eleitoral: um governo que cuide de gente, esteja atento às diferentes realidades de Mato Grosso e não deixe ninguém para trás.

“Percorremos mais de 90 municípios ouvindo as pessoas, olhando nos olhos e conhecendo de perto o que cada região vive. Essa caminhada me mostrou ainda mais que governar é, antes de tudo, cuidar de gente. É com esse sentimento que iniciamos a campanha: com fé, perto das pessoas e com o compromisso de construir um Mato Grosso que não deixe ninguém para trás”, afirma Natasha.

Leia mais:  Assembleia Legislativa retoma sessões com aprovação de 28 projetos em plenário

Às 17h, a candidata participa do lançamento da campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, no Contorno Leste, encerrando os compromissos previstos para o dia.

Agenda — domingo (16.08)

7h — Missa na Paróquia São João Bosco
Avenida Jornalista Alves de Oliveira, 407, bairro Cidade Alta — Cuiabá (MT)

9h — Visita à Feira do Pedra 90

10h30 — Visita à Feira do CPA II

17h — Lançamento da campanha do senador Fávaro
Contorno Leste

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana