POLÍCIA
Foragido do presídio de Sinop é capturado na Bolívia após fugir durante atendimento médico
Por João Arruda | Cáceres
A Polícia Boliviana, em San Ignacio de Velasco, comunicou a captura do brasileiro Shailon Pereira Custódio de Moraes, de 23 anos. A prisão ocorreu na quarta-feira (12), em um dos bairros de San Ignacio.
De acordo com o coronel Juan Pablo de Oliveira Meneses, atual comandante da Polícia Boliviana na região fronteiriça com o estado de Mato Grosso, Shailon Pereira estava acompanhado de outro brasileiro. Ao perceberem a movimentação das viaturas oficiais, os dois demonstraram nervosismo e tentaram evadir-se, mas foram rendidos sem muita resistência.
O outro brasileiro, Claude Ben Souza da Silva, de 22 anos, conforme apurado pelas investigações, atuava como apoio de seu compatriota, dando-lhe guarida.
As autoridades bolivianas solicitaram informações às congêneres brasileiras, pois os dois relataram que não possuíam documentos pessoais.
Foi então que descobriram que Shailon responde por um homicídio em Sinop, neste estado. Ele teria protagonizado uma das fugas mais espetaculares registradas no município.
No dia 6 de agosto, aproveitando uma saída para atendimento médico no Complexo Penitenciário Ferrugem, naquele município, o detento chegou ao posto de saúde e solicitou autorização para ir ao banheiro. Uma vez dentro do local, trancou a porta, arrancou a janela que dava acesso à rua e fugiu. De lá, seguiu até Cáceres, de onde entrou em território boliviano.
Os dois serão entregues às forças policiais na fronteira entre Cáceres e San Matías.
João Arruda é jornalista em Cáceres.
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 33 mandados contra integrantes de facção criminosa
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (14), a segunda fase da Operação Bloody Money, que investiga a atuação de uma facção criminosa envolvida com o comércio de entorpecentes em Tapurah e municípios da região.
Ao todo, foram cumpridas 33 determinações judiciais nas cidades de Tapurah, Cuiabá, Campo Novo do Parecis e Itanhangá. A operação resultou em 11 mandados de prisão preventiva, 18 ordens de busca e apreensão, além de medidas voltadas ao bloqueio de contas e à quebra do sigilo bancário dos investigados.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Tapurah. Conforme as investigações, os alvos integram um grupo criminoso especializado na venda de drogas.
As medidas foram solicitadas pela Polícia Civil com o objetivo de interromper as atividades da organização, identificar outros possíveis integrantes e rastrear a movimentação financeira relacionada aos crimes investigados.
Após o cumprimento das prisões, os suspeitos foram levados para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, para a adoção dos procedimentos legais.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam. O trabalho busca esclarecer a participação individual de cada investigado e atingir a estrutura financeira e logística da facção que atua em Tapurah e nos municípios próximos.
-
esportes6 dias atrásAtlético-MG e Remo ficam no empate em 2 a 2 no Mangueirão pelo Brasileirão
-
esportes6 dias atrásFluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão
-
esportes6 dias atrásSão Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásSimpósio mostra como elevar o lucro da pecuária a pasto
-
esportes3 dias atrásCorinthians encerra negociação e decide não renovar contrato de Memphis Depay
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásDeclaração do ITR começa nesta segunda-feira; veja as novas regras
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásEstado decreta emergência por risco de seca severa até o fim do ano
-
esportes4 dias atrásMato-grossense João Paulo Velasco vence etapa internacional da PBR Brasil




