POLÍCIA FEDERAL
FICCO/MG deflagra operação contra organização criminosa
Governador Valadares/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quarta-feira (15/7), a Operação Red Flag, para cumprir 17 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
A investigação apura a atuação de organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, com comércio ilegal de armas de fogo e de munições, com homicídios e com outros crimes violentos.
As medidas foram cumpridas nos municípios de Governador Valadares e Formiga/MG, de Campinas/SP e no Complexo Penitenciário de Bangu III, no Rio de Janeiro/RJ. Foram apreendidos drogas e aparelhos de telefone celular.
As investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos e para a identificação de outros possíveis envolvidos.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais, pela Polícia Militar de Minas Gerais, pela Polícia Penal de Minas Gerais e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende três pessoas e apreende 5 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, ações, entre os dias 13 e 14/7, que resultaram na prisão em flagrante de duas mulheres por tráfico internacional de drogas, com apreensão de 5 kg de cocaína oculta em embalagens, e em uma prisão por associação ao tráfico de drogas.
Uma das mulheres tentava embarcar para o exterior com cocaína oculta em bagagem. A droga foi apreendida, e a mulher foi apresentada à Justiça Federal. Ela poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Outra suspeita tentava embarcar, também para o exterior, com cocaína oculta no interior do próprio organismo. Ela foi encaminhada ao hospital para acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas, permanecendo sob escolta da Polícia Penal de São Paulo.
No controle de embarque de passageiros, policiais federais prenderam preventivamente um cidadão estrangeiro que tentava embarcar em voo doméstico. Ele foi preso por envolvimento no crime de associação ao tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
tce mt7 dias atrásPresidente do TCE-MT recebe denúncias de irregularidades em obras e contratações feitas pela prefeitura
-
Educação7 dias atrásCircuito reúne mais de 1,5 mil profissionais de apoio da Rede Estadual em Cuiabá
-
esportes5 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNatasha e lideranças femininas assinam Carta Compromisso com 18 propostas para mulheres
-
Educação7 dias atrásPrograma Finanças na Mochila forma educadores e já impacta mais de 200 mil pessoas na rede estadual
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT inicia divulgação de estudos sobre revisão territorial entre quatro municípios
-
Mato Grosso6 dias atrásPerigo iminente: Estado tem 11 barragens em risco de colapso e outras 85 com problemas



