POLÍCIA FEDERAL
PF apreende cocaína no Porto de Santos/SP
Santos/SP. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (6/7), a apreensão de 437 kg de cocaína no Porto de Santos/SP.
A droga estava oculta em meio a uma carga lícita que tinha como destino os Emirados Árabes Unidos. Após a identificação do entorpecente, foram realizadas diligências e perícia no local. Toda a droga foi apreendida.
A Polícia Federal instaurará inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos e para identificar os responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santos
E-mail: [email protected]
Fone: (13) 99153-8647
@policiafederal
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e CGU apuram esquema de lavagem de dinheiro ligado a contratos públicos no Espírito Santo
Vila Velha/ES. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (8/7), a Operação Colosso de Areia, com o objetivo de investigar um suposto esquema de lavagem de dinheiro relacionado a contratos públicos celebrados por municípios do Espírito Santo. A ação, realizada com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), cumpre 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
As investigações apontam que os grupos investigados mantiveram contratos públicos que somam aproximadamente R$ 908,8 milhões entre 2017 e 2025.
Segundo as apurações, empresas de fachada eram utilizadas, em tese, para ocultar e dissimular recursos provenientes desses contratos, por meio de movimentações financeiras incompatíveis com as atividades declaradas, transferências entre pessoas jurídicas e expressivos saques em espécie.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aproximadamente R$ 270 mil em espécie, além de veículos e documentos que serão analisados no curso da investigação.
Os fatos apurados podem caracterizar, entre outros delitos, o crime de lavagem de dinheiro, sem prejuízo da apuração de eventuais crimes correlatos contra a Administração Pública e o sistema licitatório. Os investigados poderão responder pelos crimes apurados, conforme o avanço das investigações e a eventual responsabilização individual.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásBrasil projeta salto de 100 milhões de toneladas em grãos até 2031 com foco em industrialização
-
tce mt6 dias atrásTCE-MT avalia modelos de educação inclusiva em Várzea Grande para aprimorar políticas públicas estaduais
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásExportações de carne suína batem recorde, mas setor enfrenta dificuldades
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásSafra de cana no Centro-Sul atinge 9,17 milhões de hectares
-
esportes4 dias atrásColômbia bate Gana, avança às oitavas e encara a Suíça na próxima fase
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSessão especial celebra os 50 anos da promulgação da lei que incluiu MT na malha ferroviária nacional
-
EDUCAÇÃO7 dias atrásEstudantes do IFMT Cuiabá vencem categoria de melhor vídeo em Olimpíada Nacional de Sociologia



