lucas do rio verde

Prefeitura avança na revitalização e abertura de ciclovias

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, avançou neste mês com a revitalização de ciclovias, incluindo a abertura de novos trechos. O trabalho começou pelo bairro Bandeirantes e deve seguir para outras regiões da cidade.

Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz

“Esse é um investimento na qualidade de vida dos luverdenses. As ciclovias irão conectar bairros, incentivar a prática esportiva e a ocupação dos espaços públicos”, disse o prefeito Miguel Vaz, que visitou as obras essa semana.

Na avenida Cerrado, a recuperação foi necessária após a grama do canteiro avançar sobre a pista da ciclovia. Para isso, a equipe fez a limpeza e aplicou o microrrevestimento, tipo lama asfáltica, em 1,8 km da via. Ainda no local, o Departamento de Trânsito realizou toda a sinalização para melhorar as condições para ciclistas e pedestres.

A ação também passou pela avenida Sergipe, no bairro Veneza, trecho da avenida Angelo Antonio Dall Alba, da Pista de BMX até a avenida das Nações, além da MT-449, do viaduto até a avenida das Acácias.

De acordo com a secretaria, a recuperação também será realizada na nas avenidas das Nações, Amazonas, Universitária, Acácias, rua Angelim (bairro Cerrado), entre outros locais.

“Estamos com essas duas frentes de trabalho, podendo aumentar. Nosso objetivo é, além de atender a demanda da comunidade, incentivar que os nossos ciclistas utilizem as vias próprias para eles, dando mais segurança no passeio e na caminhada das pessoas que usam esses ambientes”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Avenida das Hortênsias
Na avenida das Hortênsias a ação é ainda maior. Por lá, a secretaria realiza a abertura da ciclovia, em toda a extensão da via, além de uma completa revitalização no canteiro central que terá bancos, nova iluminação e novas espécies de árvores e flores para ornamentar o local.

 

Comentários Facebook
Propaganda

lucas do rio verde

Miguel Vaz anuncia Paulo Nunes como secretário de Agricultura e Meio Ambiente

Publicados

em

O prefeito Miguel Vaz anunciou, na manhã desta quarta-feira (22.06), o novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde. A pasta será comandada por Paulo Nunes, que assume o cargo antes ocupado de maneira interina pelo atual secretário de Governo e Administração, Alan Togni.

O anúncio aconteceu na sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal, na presença dos servidores da secretaria.

Durante a apresentação do secretário, Miguel reforçou o compromisso com os projetos da agricultura familiar, como o novo Mercado do Produtor, o apoio à comercialização na mini Ceasa, a infraestrutura das comunidades, o fortalecimento e apoio a fruticultura e apicultura, além de projetos do meio ambiente como novos parques, a continuidade do Programa Lucas Legal e manter o curto tempo de resposta aos munícipes na questão do licenciamento ambiental.

“Paulo Nunes tem vasta experiência em gestão pública. Tenho certeza que, com a competência e dedicação de todos, faremos um grande trabalho para nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Paulo Nunes já foi vereador na primeira legislatura, no período de 1989 a 1992, e o segundo prefeito de Lucas do Rio Verde, no período de 1993 a 1996. Também já comandou a pasta de Desenvolvimento Econômico de outubro de 2013 a setembro de 2014, quando saiu para assumir cargo no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), onde permaneceu até 2018. Em 2020, foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e, de janeiro de 2021 a abril de 2022, foi secretário de Segurança e, até o momento, estava como coordenador de Trânsito.

“Acredito que a gente consiga fazer um bom trabalho porque estou em Lucas há 40 anos, vi tudo isso aqui nascer, no desenvolvimento que houve, principalmente na área da agricultura. É um grande desafio, mas temos aqui, nas duas partes, equipes extremamente técnicas, e vamos dar sequência aos projetos que foram pedidos pelo prefeito Miguel”, disse Paulo Nunes.

O prefeito finalizou a reunião agradecendo o secretário Alan por conduzir a pasta de maneira interina durante os últimos meses.

Leia também

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana