Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

mirassol doeste

Polícia prende faccionados por sequestro de adolescente de 17 anos

Publicados

em

Uma ação entre policiais militares do 17º Batalhão, com apoio da Polícia Judiciária Civil, prendeu dois homens e uma mulher suspeitos por sequestro, ameaça e tentativa de homicídio contra um adolescente, de 17 anos, no município de Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá). Com eles foram apreendidos uma motocicleta e cinco litros de gasolina, que supostamente seria utilizado para incinerar o corpo da menor.

Durante desdobramento da Operação Resposta em Dobro no combate às facções criminosas na região, as equipes receberam informações de que uma adolescente teria sido sequestrada por integrantes de uma facção criminosa, com auxílio de uma motocicleta, na Rua São Judas Tadeu, próximo a Igreja Quadrangular.

Diante da denúncia, os policiais reforçaram o policiamento por todo o município com intuito de localizar os indivíduos. Posteriormente, as equipes receberam novas denúncias de que os suspeitos do sequestro estariam escondidos em uma residência no bairro Morumbi, sendo detidos em seguida. Um dos suspeitos possui mandado de prisão em aberto.

As equipes localizaram a vítima nas proximidades da casa. A jovem contou que foi rendida pelos suspeitos que estavam armados e levada para o cativeiro, sob ameaça de morte. No local, os policiais militares encontraram a motocicleta utilizada no crime e apreenderam cinco litros de gasolina. O trio foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

 

Propaganda

mirassol doeste

Sema embarga área por saneamento clandestino despejado em córrego

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) embargou uma área do município de Mirassol D´Oeste, por operação de sistema de saneamento clandestino, até que seja promovida a regularização ambiental. Durante a autuação, ocorrida na sexta-feira (17.4), os fiscais identificaram o local da escavação que permitiu a entrada de resíduos sólidos e líquidos brutos no sistema de drenagem pluvial, que deságua no Córrego André. Nesta quarta-feira (22), equipes da Sema voltam ao local para fazer a coleta em vários pontos no córrego para análise em laboratório.

Foi verificado também o descarte de resíduos no local oriundos do serviço de limpa fossa. A ação imediata, requerida pela Promotoria de Justiça da Comarca do município, contou com o auxílio da Polícia Militar Ambiental, por meio da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, e Polícia Militar de Mirassol D´Oeste.

De acordo com a Sema, a área já havia sido interditada. “A continuidade das atividades em uma área formalmente interditada configura crime de desobediência à ordem administrativa ambiental e reincidência específica, agravando a responsabilidade penal dos envolvidos”, destacou o diretor da Unidade da Sema em Cáceres, Luiz Sergio Garcia.

Segundo ele, o documento e as provas colhidas serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para apuração no âmbito cível e criminal.

Além da coleta em vários pontos no córrego, será requerido ao município a elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), exigido pelo Sema e pelo Ministério Público para reparar danos ambientais, focando na reabilitação do meio físico e biótico (solo, fauna, flora), na qual envolve diagnóstico, ações de revegetação e monitoramento, visando a estabilidade ambiental da área.

A introdução de carga orgânica in natura em sistema clandestino provoca a degradação sistêmica do corpo hídrico, com reflexos diretos no Rio Jauru e na bacia do Rio Paraguai, comprometendo a biodiversidade e a saúde pública regional.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana