Rondonópolis
Polícia Civil cumpre buscas em investigação sobre homicídio de jovem
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (3.2), a Operação Persevero para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar nas investigações que apuram o homicídio de um jovem, ocorrido em abril de 2025, em Rondonópolis.
As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Homicídio e encontro de cadáver
A vítima, de 23 anos, desapareceu no dia 23 de abril de 2025. Seu corpo foi localizado, três meses depois, no dia 23 de julho, enterrado na região conhecida como Morro do Gavião.
As investigações apontaram que a vítima era usuária de entorpecentes e possuía dívida relacionada ao tráfico e que em razão do débito, teve sua morte decretada por integrantes de facção criminosa. Dias antes de ser morto, o jovem já havia sido submetido a um “salve”, prática de violência imposta pelo grupo criminoso.
Busca e apreensão
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Rica, Rosa Bororo, Padre Lothar e Jardim Nova Era, com o objetivo de coletar dados que auxiliem no completo esclarecimento do crime.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam diversos aparelhos de telefonia celular, duas motocicletas e cigarros contrabandeados. Em uma residência localizada no bairro Jardim Nova Era, foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e quantia em dinheiro.
No local, um homem de 26 anos e sua companheira, de 31 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito já possui passagens criminais pelos delitos de tráfico de drogas e roubo. Os presos foram levados à delegacia, onde foram interrogados e tiveram os autos lavrados em flagrante, antes de serem encaminhados à Justiça.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a dinâmica dos fatos, aguardando-se, inclusive, o resultado da perícia dos materiais apreendidos.
Rondonópolis
Colisão frontal entre carro e carreta mata três jovens DJs em Mato Grosso
A Polícia Civil divulgou a identidade das três vítimas do acidente grave ocorrido na tarde de ontem na MT-249, próximo ao Trevo da Libra, no acesso a Campo Novo do Parecis, em Diamantino. Morreram no local Hellen Nattany Menezes Santos, de 22 anos, que dirigia um VW Polo Track, e os passageiros Pedro Augusto Pereira de Farias Esteves Cunha, também de 22 anos, e Maurinan Silva. Os três eram conhecidos no meio artístico como DJs Natty, Mau Mau e Palhaço Black.
De acordo com as primeiras apurações da Polícia Civil, o Polo seguia pela rodovia quando colidiu de frente com uma carreta Scania acoplada a dois semirreboques. O motorista do caminhão, de 44 anos, relatou que o carro teria perdido o controle em razão da pista molhada, rodado na pista, invadido a contramão e batido contra o veículo de carga.
Com o impacto, os três ocupantes do automóvel morreram no local. A carreta saiu da pista e parou às margens da rodovia. O motorista não ficou ferido.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil instaurou procedimento para investigar as causas e circunstâncias do acidente.
As vítimas residiam em Rondonópolis. Colegas de trabalho, produtores de eventos e a associação de artistas da cidade prestaram homenagens. “Hoje o coração da música de Rondonópolis amanheceu mais triste. Recebi com profunda tristeza a notícia da partida dos DJ Natty, Mau Mau e Palhaço Black”, diz uma das manifestações de pesar.
*Com informações do Só Noticias
-
esportes6 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
tce mt7 dias atrásPresidente do TCE-MT recebe denúncias de irregularidades em obras e contratações feitas pela prefeitura
-
Educação7 dias atrásCircuito reúne mais de 1,5 mil profissionais de apoio da Rede Estadual em Cuiabá
-
esportes4 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNatasha e lideranças femininas assinam Carta Compromisso com 18 propostas para mulheres
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásFim da cota chinesa: produtores e governo agora correm para resolver
-
Educação7 dias atrásPrograma Finanças na Mochila forma educadores e já impacta mais de 200 mil pessoas na rede estadual
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásA revolução do etanol de milho: o novo mapa do agronegócio brasileiro



