Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF prende suspeito de aliciar adolescentes em Araraquara/SP

Publicados

em

Araraquara/SP. A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (2/4), um homem investigado por aliciamento de adolescentes, bem como pela produção, pelo armazenamento e pelo compartilhamento de conteúdo envolvendo abuso sexual infantojuvenil.

A ação decorre do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Araraquara/SP. De acordo com as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos em redes sociais para abordar adolescentes.

O aparelho celular apreendido foi encaminhado ao laboratório de perícia da Polícia Federal, onde passará por análise detalhada, inclusive para recuperação de arquivos eventualmente excluídos e para identificação de possíveis conexões com outros envolvidos.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nomenclatura e prevenção
Embora o termo “pornografia” ainda conste na legislação brasileira (art. 241-E do Estatuto da Criança e do Adolescente), a comunidade internacional adota expressões como “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade dessas condutas.

Leia mais:  PF apreende 52 kg de skunk em Campo Grande/MS

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes quanto ao uso seguro da internet e de aplicativos. Mudanças de comportamento, como isolamento ou aumento de sigilo no uso de dispositivos eletrônicos, podem indicar situações de risco. O diálogo aberto e a orientação são fundamentais para a prevenção.

Comunica PF: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Araraquara
(16) 2108-2025
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e MPS atuam contra fraudes migratórias e previdenciárias

Publicados

em

Uruguaiana/RS. A Polícia Federal, em articulação com o Ministério da Previdência Social, deflagrou, nesta terça-feira (14/4), a Operação Malthus, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo fraudes migratórias e previdenciárias.

Investigações identificaram um grupo que fraudava pedidos de autorização de residência para estrangeiros, mediante inserção de informações falsas em procedimentos administrativos oficiais. Os levantamentos começaram após a constatação de um volume atípico de requerimentos apresentados por estrangeiros que declaravam, de forma fictícia, residência no município gaúcho de Barra do Quaraí, inclusive durante o período de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Também foi constatada a obtenção irregular de benefícios previdenciários, em nome de estrangeiros que não viviam em território nacional, gerando prejuízo aos cofres públicos.

Documentos, dispositivos e demais materiais apreendidos subsidiarão o aprofundamento das investigações, inclusive para apuração dos valores obtidos de forma ilícita.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana/RS
Fone: (55) 3414-9000
@pfriograndedosul

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF autua empresa de segurança privada clandestina em Porto Velho/RO
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana