Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga compra de moeda falsa por via postal em Alagoas

Publicados

em

Maceió/AL. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/4), a Operação Fake Money, com a finalidade de investigar a aquisição de moeda falsa, cuja remessa ocorria mediante objetos postais.

Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Rio Largo/AL, expedido pela Justiça Federal. As investigações tiveram início a partir da atuação da Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios.

Com a operação, a PF busca robustecer o conjunto probatório, confirmar a autoria delitiva e avançar na identificação de eventuais distribuidores e falsificadores das cédulas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/BA: operação conjunta erradica plantio ilegal com mais de 50 mil pés de maconha
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate abuso sexual infantojuvenil na internet em Anastácio/MS

Publicados

em

Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/4), a Operação Aeges 2, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Anastácio/MS.

Durante a ação foram apreendidos equipamentos relevantes para a investigação em curso, que serão encaminhados à perícia para a análise para apurar eventual participação de outros envolvidos.

Muito embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (art. 241-E da Lei nº 8.069, de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência inflingida nas vítimas desses crimes tão devastadores.

Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. 

Leia mais:  Ação integrada apreende cerca de 36 quilos de cocaína em Goianésia/GO

É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Telefones: (67) 3303-5626 ou (67) 3303-5627
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana