POLÍCIA FEDERAL
PF e CGU investigam corrupção e fraudes licitatórias em Recife/PE
Recife/PE. A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta terça-feira (2/6), a Operação Check-in, com a finalidade de reprimir a atuação de organização criminosa especializada na corrupção de servidores públicos, no desvio de recursos públicos e em fraudes licitatórias em contratos celebrados com a Prefeitura do Recife.
As investigações, iniciadas em 2026 após apreensão de canhotos de cheques no âmbito da Operação Firenze, apontam para o pagamento de vantagem indevida a agente público da Prefeitura do Recife por parte de empresa contratada pelo município. Os desvios teriam ocorrido em contratos de terceirização de mão de obra, no exercício de 2020.
Os valores repassados pela prefeitura da capital pernambucana à empresa investigada, em 2020, somaram cerca de R$ 25,8 milhões. Desse total, aproximadamente R$ 17 milhões foram custeados com recursos federais. Ademais, a empresa investigada já mantinha relação contratual com a PCR em exercícios anteriores ao de 2020, o que levanta a possibilidade de o prejuízo ao erário ser ainda mais robusto.
Ao todo, 32 policiais federais e 2 auditores da Controladoria-Geral da União dão cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão nos municípios pernambucanos de Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Cabo de Santo Agostinho.
Os investigados poderão responder por crimes de corrupção passiva e ativa, organização criminosa, fraude em licitação ou contrato e lavagem de capitais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Telefone: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para combater fraude contra a Caixa Econômica Federal
São Sebastião/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 3/6, a Operação Falsa Identidade, com o objetivo de apurar a prática de fraude em detrimento da Caixa Econômica Federal e o uso de documento falso.
No curso da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, ambos no município de São Vicente/SP, na Baixada Santista.
As investigações apuram a atuação de suspeitos envolvidos em fraudes praticadas contra a instituição financeira mediante utilização de documentos falsos.
As diligências realizadas têm por finalidade reunir novos elementos probatórios que contribuam para o aprofundamento das investigações e para a completa elucidação dos fatos.
Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.
A Polícia Federal prossegue com as investigações para identificar todas as circunstâncias dos fatos e eventual participação de outros envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍCIA6 dias atrásAtaque armado deixa um brasileiro morto e dois feridos em San Matías na Bolívia
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo defende ampliação do trabalho prisional para reduzir custos do Estado e garantir ressocialização
-
tce mt6 dias atrásAntonio Joaquim defende integração da agricultura familiar à merenda escolar como ferramenta de combate à fome
-
tce mt7 dias atrásGuilherme Maluf lança livro sobre controle de políticas públicas durante congresso internacional
-
cultura6 dias atrásFestival Rap é Compromisso celebra 2 anos da Batalha Pulo na Bala
-
cultura6 dias atrásMatogrosso & Mathias celebram 50 anos de carreira com show em Cuiabá
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJustiça determina que plano de saúde forneça medicamento de urgência para gestante de alto risco
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásOperação mira lavagem de dinheiro e infiltração de facção criminosa no setor de combustíveis



