Pesquisar
Close this search box.

juina

Juína recebe R$ 1 milhão em emendas para Saúde graças à articulação do deputado Beto Dois a Um

Publicados

em

Deputado Beto Dois a Um com lideranças de Juína; prefeito Paulo Veronese, secretário de Planejamento, Robson Amorim e o vereador Gleynei Griz | Foto: Rafael Rosa

A área da Saúde em Juína recebeu um importante reforço em seu orçamento. Isso porque o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o município aplicar em cirurgias eletivas e no custeio. A demanda de Juína foi levada ao parlamentar pelo vereador por Juína Gleynei Griz (UB) e pelo prefeito Paulo Veronese (UB).

“É sempre uma alegria grande e uma satisfação enorme trazer uma boa notícia como essa, ainda mais para um município que eu tenho muito carinho e que tem lideranças como meu amigo o vereador Gleyneie pelo prefeito Paulinho Veronese, que são muito atuantes e também respeitados pelo governador Mauro Mendes. Vamos continua correndo atrás de melhorias para Juína em todas as áreas”, afirmou o deputado. 

Juína tem 45.869 habitantes e está localizada há cerca de 650 km de Cuiabá. Considerada uma cidade polo da Região Noroeste de Mato Grosso, Juína atende também outros municípios no entorno.

“O deputado tem nos ajudado muito e várias pautas, agora podemos comemorar mais essa vitória que é a destinação de emendas para a Saúde. Nossa região atende não apenas Juína, mas a região toda e esse reforço faz toda a diferença”, explicou o prefeito. 

Na oportunidade, o vereador Gleynei Griz aproveitou para destacar a atuação do deputado no município. Beto está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa e vem se destacando pelo trabalho voltado ao municipalismo ao buscar soluções para pautas em diversas áreas no interior do estado. 

“Só temos a agradecer o deputado Beto pelo trabalho que está fazendo por Juína. Sempre que a gente tem alguma demanda, ela nos recebe de braços abertos e se empenha em viabilizar o que for melhor pra população”, finalizou o vereador Gleynei.



Comentários Facebook
Propaganda

juina

Rio Perdido recebe ecobarreiras para contenção de resíduos

Publicados

em

Em atendimento a notificação recomendatória do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Município de Juína, distante 740 km de Cuiabá, promoveu a instalação de ecobarreiras em dois pontos estratégicos do Rio Perdido. As estruturas têm como objetivo coletar todo tipo de resíduo flutuante que é descartado de maneira irregular nos cursos d´água.

Além da instalação das ecobarreiras, o Município realizou ação de limpeza e desobstrução do rio por um trecho de três quilômetros. Foram removidos aproximadamente 50 metros cúbicos de resíduos coletados em diversas “ilhas de lixo”. O Rio Perdido abastece a cidade de Juína e vem enfrentando, ao longo dos anos, diversos problemas ambientais, com destaque para a grande quantidade de resíduos sólidos em suas margens e leito.

A promotora de Justiça Ana Paula Silveira Parente explica que desde 2021 o Ministério Público vem atuando para garantir a limpeza do Rio Perdido. “Em novembro e dezembro de 2021 foi realizada uma ação solidária para a limpeza do rio. No ano de 2022, foi solicitado um parecer de equipe técnica sobre a situação do rio e foi verificado que a ação realizada anteriormente não havia surtido o efeito esperado”, explicou.

Conforme a promotora de Justiça, o MPMT vem acompanhando a situação desde então e cobrando providências do Município. Em junho de 2023, a primeira ecobarreira foi instalada. Em outubro do mesmo ano, o Município apresentou ao Ministério Público um cronograma de ações de limpeza e informou que a segunda instalação já havia sido concretizada.

O procedimento administrativo de acompanhamento instaurado pelo MPMT em relação ao assunto foi arquivado em 20 de dezembro de 2023, diante do acatamento da recomendação ministerial, com a instalação das ecobarreiras e da ação de limpeza realizada no rio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana