Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Governo de MT sanciona lei e mantém congelamento do Fethab até dezembro

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta sancionou a lei que mantém até 31 de dezembro de 2026 o congelamento dos valores do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A medida beneficia milhares de produtores rurais de Mato Grosso e garante a continuidade das condições aplicadas desde o ano passado.

A prorrogação consta na Lei nº 13.357, publicada nesta quinta-feira (14.5), que também trata da adesão do Estado ao programa federal de subsídio ao óleo diesel. No artigo 5º, o texto estende a vigência do dispositivo relacionado ao fundo até o fim deste ano.

A manutenção do congelamento já havia sido anunciada anteriormente pelo governador durante reunião com representantes do setor produtivo. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também afirmou que o Governo de Mato Grosso não irá renovar o chamado Fethab 2 em 2027, atendendo a um pedido apresentado pelos produtores rurais.

O Fethab 2 já operava com valores congelados desde o ano passado. Segundo o Governo do Estado, as medidas buscam reduzir o impacto sobre o setor produtivo sem comprometer os investimentos em infraestrutura e logística, áreas financiadas com recursos do fundo.

Leia mais:  BIOIND MT defende mistura de 32% de etanol na gasolina e destaca impactos ambientais e econômicos

Criado para garantir recursos destinados principalmente à manutenção e ampliação da malha viária estadual, o Fethab é uma das principais fontes de investimento em infraestrutura em Mato Grosso, especialmente em regiões com forte atividade agropecuária.

 

Propaganda

Mato Grosso

Polícia Militar lança campanha Agosto Lilás na próxima segunda-feira

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) inicia na próxima segunda-feira (3.8) a campanha Agosto Lilás, ação de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A abertura está marcada para as 7h, na Praça Santos Dumont, em Cuiabá.

O evento dá o pontapé inicial às atividades que serão realizadas pela corporação em todo o Estado ao longo do mês de agosto. Durante a programação, equipes da Patrulha Maria da Penha vão orientar a população sobre a Lei Maria da Penha, além de divulgar os canais de denúncia e os serviços que integram a rede de proteção às mulheres em situação de violência.

A campanha é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher e a Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá, reforçando a atuação integrada da rede de proteção.

Serviço

Lançamento da campanha Agosto Lilás 2026

Data: segunda-feira (3.8)

Horário: 7h

Local: Praça Santos Dumont, Cuiabá

Leia mais:  Polícia Militar lança campanha Agosto Lilás na próxima segunda-feira
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana