POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO prende homem e apreende dois adolescentes
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) prendeu em flagrante um homem e apreendeu dois adolescentes, nessa segunda-feira (10/8), durante diligências realizadas na região central de Porto Velho.
Durante a diligência, policiais observaram movimentação suspeita em um imóvel. Na abordagem, foi apreendida uma pistola calibre .45, 11 munições e carregador, bem como porções de entorpecente do tipo crack/oxi já fracionadas e embaladas para a venda, além de quatro aparelhos de telefonia celular. Todo o material foi apreendido e será submetido a exames periciais.
O homem preso poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Dois adolescentes foram apreendidos pela prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo apresentados à autoridade policial acompanhados de seus responsáveis legais.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Penal Estadual, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/CE e MP Eleitoral do Ceará combatem atuação de grupo criminoso nas eleições de 2024 e 2026
Fortaleza/CE. Nesta terça-feira (11/8), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), o Ministério Público Eleitoral, por meio da 3ª Promotoria Eleitoral, e o Grupo Auxiliar Eleitoral (GAEL) deflagraram a Operação Omertá, para aprofundamento das investigações sobre possível atuação de organização criminosa com influência no processo eleitoral dos anos de 2024 e 2026, no município de Sobral/CE.
A operação tem por objetivo cumprir 25 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão preventiva e 5 medidas de afastamento cautelar de cargos públicos, ordens judiciais expedidas pela 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza.
As medidas atingem três parlamentares, que tiveram decretadas suas prisões preventivas e o afastamento do exercício dos respectivos mandatos pelo prazo inicial de 180 dias, além do afastamento, pelo mesmo período, de dois agentes públicos.
Entre os alvos da operação está ainda um advogado, suspeito de integrar a organização criminosa, exercendo funções relacionadas ao núcleo de liderança e de execução de ordens voltadas à interferência no processo eleitoral.
As ordens judiciais foram expedidas a partir de representação conjunta da FICCO/CE, da 3ª Promotoria Eleitoral e do Grupo Auxiliar Eleitoral (GAEL).
Além das prisões, das buscas e apreensões de aparelhos celulares, de documentos e de outros elementos probatórios relacionados aos fatos investigados, foram deferidas medidas cautelares diversas, dentre elas a proibição de contato entre os investigados e as testemunhas, bem como determinação para que a Câmara Municipal apresente a relação completa dos ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança e contratados temporários vinculados ao Legislativo Municipal.
São investigados os crimes de integrar organização criminosa, domínio social estruturado, extorsão, corrupção eleitoral, impedimento ou embaraço à propaganda eleitoral e lavagem de capitais.
A investigação tramita sob segredo de justiça.
Haverá coletiva de imprensa às 11h30, na sede das Promotorias de Justiça de Sobral.
A FICCO/CE é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil do Ceará, pela Polícia Militar do Ceará, pela Polícia Penal do Ceará e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
85 99972-0534
@pfceara
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásJogo entre Palmeiras e Fortaleza não terá interdições no trânsito
-
esportes6 dias atrásPalmeiras desembarca em Cuiabá para decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes5 dias atrásPalmeiras é derrotado em Cuiabá, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes5 dias atrásCruzeiro vence a Chapecoense e está nas quartas de final da Copa do Brasil
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas reúne quase 1,2 mil participantes em webinar sobre políticas públicas para a primeira infância
-
esportes5 dias atrásGrêmio vence o Mirassol e avança às quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes5 dias atrásVasco vence o Fluminense e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes6 dias atrásAtlético-MG marca nos acréscimos, vence o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil




