Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/MT apura fraudes no cumprimento de penas de condenados

Publicados

em

Cuiabá/MT. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou, nesta sexta-feira (29/5), a Operação Check-in, nos municípios mato-grossenses de Cuiabá e de Sinop. A ação cumpre três mandados de busca e apreensão, a fim de aprofundar investigação acerca de fraudes no cumprimento de penas impostas a condenados vinculados à organização criminosa.

A investigação teve início a partir de indícios de que apenados vinham apresentando informações falsas ao Poder Judiciário, especialmente quanto ao endereço e vínculos empregatícios, com a finalidade de simular o regular cumprimento do regime semiaberto. 

No curso das apurações, verificou-se que os investigados utilizavam documentos fraudulentos e realizavam deslocamentos pontuais exclusivamente para atender os comparecimentos obrigatórios em juízo, enquanto, na prática, mantinham residência em outras localidades. Apurou-se, ainda, que um dos investigados reside em área sob influência de facção criminosa na cidade do Rio de Janeiro.

A ação foi realizada de forma conjunta, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MT). 

Leia mais:  PF captura dois foragidos por estupro de vulnerável em Rondônia

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, de fraude processual, de falsidade ideológica, de uso de documento falso, além de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/ES prende liderança do tráfico em Vila Velha

Publicados

em

Vila Velha/ES. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES) realizou, nessa quinta-feira (28/5), a prisão em flagrante de uma liderança do tráfico de drogas em Vitória e de um homem que prestava segurança armada.

Após informações de inteligência, equipes apreenderam drogas, entre maconha e crack, além de material destinado ao embalo e à comercialização dos entorpecentes e aparelhos celulares. A arma de fogo tinha a numeração suprimida e encontrava-se municiada, sendo apreendida juntamente com munições. O segundo suspeito detido era, em tese, o responsável pela segurança do ponto de tráfico.

Ambos foram encaminhados à FICCO/ES, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

A ação foi realizada de forma conjunta, com apoio da Companhia Independente de Operações Especiais de Combate ao Crime Organizado (CIOE) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

A FICCO/ES, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas Polícias Militar, Civil, Penal do Espírito Santo, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Leia mais:  PF deflagra operação contra comercialização ilegal de anabolizantes em Rondônia

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana