POLÍCIA FEDERAL
FICCO/GO apoia operação que investiga transporte de 86 kg de maconha
Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) apoiou, nesta quarta-feira (23/9), a Operação Rota de Fuga, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio da FICCO/MS.
A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, relacionados à investigação sobre o transporte de 86 kg de maconha. As ordens judiciais foram cumpridas em Campo Grande/MS e Goiânia/GO.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, em Campo Grande/MS, também foi localizada e apreendida uma arma de fogo em situação administrativa irregular.
A investigação teve início após a apreensão de 86 kg de maconha, em 18 de julho de 2026, nas proximidades da BR-060. As diligências permitiram identificar o condutor do veículo utilizado no transporte da droga e o proprietário do automóvel, alvo de mandado de busca e apreensão em Goiânia/GO.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e Polícia Penal do Estado de Goiás (PPGO).
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/Campinas prende 10 pessoas em ações realizadas na região
Campinas/SP. Em menos de 24 horas, ações integradas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas (FICCO/Campinas) resultaram na prisão de 10 pessoas, entre foragidos da Justiça e envolvidos em flagrantes por tráfico de drogas e roubo.
Foram cumpridos mandados de prisão de foragidos da Justiça nas regiões de Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto. Entre as capturas, destaca-se a de um indivíduo condenado a 30 anos de prisão por matar a ex-companheira e de outro procurado pela prática de homicídio durante uma briga de torcidas em 2012.
Em Sumaré/SP, um foragido da Justiça por tráfico de drogas foi localizado e, durante a abordagem, flagrado comercializando diferentes tipos de entorpecentes.
Já em Jales/SP, quatro pessoas foram presas em flagrante por roubo. Na ação, foram recuperados diversos bens subtraídos das vítimas e apreendidos munições, rádios comunicadores, joias e dinheiro em espécie.
A FICCO/Campinas é integrada por policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais militares e policiais civis do Estado de São Paulo, além de guardas municipais de Paulínia/SP, contando também com a cooperação do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone (19) 3345-2260
Fonte: Polícia Federal
-
esportes4 dias atrásVasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e deixa a zona de rebaixamento
-
esportes4 dias atrásSão Paulo vence o Internacional e deixa rival na zona de rebaixamento
-
esportes4 dias atrásBrasileirão: 28ª rodada tem líder em campo e clássicos na briga pelo topo
-
esportes5 dias atrásSantos vence o Remo no fim e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
esportes4 dias atrásPalmeiras esbarra em Weverton e fica no 0 a 0 com o Grêmio na reestreia de Renato
-
tce mt7 dias atrásTribunal de Contas promove aula sobre participação cidadã, transparência e Estado digital no MBA em Gestão de Cidades
-
esportes4 dias atrásFlamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
-
esportes4 dias atrásCruzeiro vence o Vitória por 3 a 1 e se aproxima da zona de classificação à Libertadores



