Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AM faz operação contra lavagem de dinheiro oriundo de tráfico de drogas

Publicados

em

Manaus/AM. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) deflagrou, nesta quarta-feira (8/7), a Operação Torre 8, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, na capital amazonense.

A investigação teve início após a prisão em flagrante, em setembro de 2025, de um investigado que sacava R$ 300 mil em espécie de uma agência bancária em Manaus. A partir desse fato, as apurações apontaram que ele utilizava empresas de fachada, registradas no nome dele e em nome de terceiros, para movimentar e para dissimular recursos provenientes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.

As diligências também identificaram indícios da utilização de empresas sem atividade econômica compatível.

Ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na capital amazonense para aprofundar as investigações, para reunir novos elementos sobre a atuação do grupo criminoso e para identificar outros envolvidos.

A FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, pela Policia Militar do Amazonas e pela Polícia Civil do Amazonas.

Leia mais:  PF investiga exploração ilegal de madeira e de minério em terras indígenas

A Operação Torre 8 integra uma ação coordenada de abrangência nacional, executada simultaneamente por 18 Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) em 15 estados da Federação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | (92) 3655-1563

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Marinha do Brasil realizam ação conjunta em investigação sobre tráfico internacional de drogas

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal e a Marinha do Brasil realizaram, nesta terça-feira (7/7), ação conjunta no âmbito de investigação relacionada ao tráfico internacional de drogas.

A ação foi realizada com a colaboração da Drug Enforcement Administration e da Joint Interagency Task Force South, força-tarefa vinculada ao United States Southern Command, por meio do intercâmbio de informações de inteligência.

No curso da operação, foi realizada a abordagem de uma embarcação pesqueira em águas internacionais, na altura da costa do Suriname, por equipes da PF e da MB embarcados em Navio-Patrulha sediado em Belém-PA, no âmbito do Comando do 4* Distrito Naval.

Durante a ação, foram localizados entorpecentes a bordo da embarcação. A quantidade apreendida será informada após a conclusão dos procedimentos de conferência e pesagem do material.

A embarcação e os tripulantes foram submetidos aos procedimentos previstos para o caso, conforme a legislação aplicável e os instrumentos de cooperação internacional.

As investigações prosseguem para apuração dos fatos, identificação de outros envolvidos e esclarecimento das circunstâncias relacionadas ao caso.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate desvio de medicamento controlados destinados ao tráfico de drogas

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana