POLÍCIA FEDERAL
Cooperação internacional resulta na prisão, na Bolívia, de investigado por roubo no aeroporto de Caxias do Sul/RS
Porto Alegre/RS. Em ação de cooperação policial internacional, autoridades da Bolívia prenderam, neste sábado (11/7), um brasileiro investigado por envolvimento no roubo à aeronave pagadora ocorrido no aeroporto de Caxias do Sul/RS, em junho de 2024. A ação contou com o apoio do Oficial de Ligação da Polícia Federal em Santa Cruz de la Sierra/Bolívia e da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCN), da Polícia Boliviana.
As investigações da Polícia Federal indicam que o homem participou do planejamento e da execução do ataque à aeronave em Caxias do Sul/RS. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira, e o investigado encontrava-se foragido desde julho de 2025.
O crime foi praticado por nove pessoas armadas que invadiram a área restrita de segurança do aeroporto utilizando três veículos blindados, dois deles caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal, e subtraíram mais de R$ 14 milhões transportados por via aérea desde Curitiba/PR.
As autoridades brasileiras e bolivianas adotarão as providências cabíveis para a transferência do preso ao Brasil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235-9006
@policiafederal
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende passageiro com medicamentos emagrecedores no Aeroporto do Galeão
Rio de Janeiro/RJ. Na noite desta sexta-feira (10/7), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava medicamentos para emagrecimento. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O passageiro, de 20 anos, desembarcava de um voo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, que faria conexão no Galeão e no aeroporto de Guarulhos/SP, e com destino a Palmas, no Tocantins.
Durante fiscalização de rotina, foram localizadas 40 ampolas da substância na bagagem despachada pelo passageiro, sem a documentação exigida para a importação regular do produto, o que resultou em sua prisão em flagrante.
Diante do flagrante, ele poderá responder pelos crimes de contrabando e importação irregular de medicamentos sem registro no órgão de vigilância competente.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásBrasil coleciona gols perdidos e dá adeus à Copa do Mundo
-
esportes6 dias atrásBrasil cai para a Noruega por 2 a 1 e dá adeus à Copa de 2026 nas oitavas de final
-
esportes5 dias atrásJaú gigante coroa Festival de Pesca de Cáceres e garante prêmio especial
-
esportes6 dias atrásInglaterra supera expulsão, bate México no Azteca e avança às quartas de final
-
esportes7 dias atrásMarrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo
-
esportes5 dias atrásSorriso recebe circuito mundial de Beach Tennis com astros do ranking
-
esportes5 dias atrásEspanha elimina Portugal de Cristiano Ronaldo com gol nos acréscimos
-
esportes5 dias atrásBélgica atropela Estados Unidos por 4 a 1, avança às quartas de final na Copa do Mundo



