Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA NACIONAL

Comissão debate plano de carreira do Hospital das Forças Armadas; participe

Publicados

em

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (5), audiência pública para discutir o plano de carreira do Hospital das Forças Armadas (HFA).

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 8, e será interativo.

A audiência atende ao pedido do deputado Prof. Reginaldo Veras (PV-DF). Segundo o parlamentar, a isonomia salarial para servidores públicos é garantida pela Constituição e o HFA apresenta defasagem remuneratória em relação a carreiras equivalentes da administração pública.

Reginaldo Veras afirma que as distorções salariais comprometem a valorização profissional e a eficiência do serviço.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Conselho de Ética reúne-se nesta terça para avaliar processos por quebra de decoro
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Ofício de profissional da dança tem regulamentação sancionada

Publicados

em

Profissionais de dança agora têm sua atuação regulamentada, com regras sobre ambiente de trabalho e direitos autorais. A Lei 15.396 foi publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União, após sanção pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto estabelece que os direitos autorais serão devidos após cada exibição de obra. A norma também proíbe a cessão de direitos autorais e conexos obtidos com a prestação de serviços. Para os profissionais de dança itinerantes, a lei determina que seus filhos tenham transferência garantida para outras escolas, desde que sejam públicas.

A norma provém do Projeto de Lei do Senado (PLS) 644/2015, do ex-senador Walter Pinheiro (BA), aprovada na Casa em 2016. Para ele, a dança não se restringe à cultura, mas possui “relevante repercussão econômica e é uma das expressões do desenvolvimento de um país”.

Contrato de trabalho

Pela lei, ainda que um contrato tenha cláusula de exclusividade, o trabalhador poderá prestar outros tipos de serviços a outro empregador, desde que não incorra em prejuízo para o contratante.

Leia mais:  Conselho de Ética reúne-se nesta terça para avaliar processos por quebra de decoro

O empregador deverá fornecer guarda-roupa e demais recursos indispensáveis ao cumprimento das atividades contratadas.

Quando o trabalho for executado em município diferente do previsto em contrato, ficarão por conta do empregador as despesas com transporte, alimentação e hospedagem.

O texto reforça que o profissional da dança não pode ser obrigado a interpretar ou a participar de trabalho que possa colocar em risco sua integridade física ou moral.

Não haverá conselho de fiscalização da categoria nem exigência de diploma de formação, sendo livre o exercício da profissão.

Atribuições

São considerados profissionais de dança:

  • coreógrafo e seus auxiliares;
  • ensaiador de dança;
  • bailarino, dançarino;
  • intérprete-criador;
  • diretor de dança, de ensaio, de espetáculos e de movimento;
  • dramaturgo de dança;
  • professores;
  • curador de espetáculos de dança;
  • crítico de dança.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana