alta floresta
Bombeiros extinguem incêndio em depósito comercial em Alta Floresta
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, neste domingo (23.2), um incêndio em um depósito comercial que abrigava o maquinário de uma padaria, localizada na Avenida Ludovico da Riva, no bairro Industrial, em Alta Floresta (a 790,9 km de Cuiabá).
A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio, com informações de que as chamas de grandes proporções haviam atingido um comércio onde funcionava uma padaria. No local, a equipe constatou que o incêndio estava concentrado somente em um depósito nos fundos da padaria, onde estava o maquinário.
Imediatamente, foram montadas duas linhas de combate ao incêndio. Na área onde o fogo estava mais intenso, próximo ao maquinário, a equipe conseguiu extinguir as chamas. No entanto, as labaredas alcançaram um sistema de placas solares instalado no telhado do prédio. Mesmo após o desligamento da energia e a desconexão das placas, elas continuaram gerando eletricidade, mantendo o telhado energizado. Isso impediu o acesso ao local para um combate mais eficaz.
Foi, então, feito contato com técnicos especializados, que se deslocaram até o local para auxiliar com seus conhecimentos técnicos. Após o desligamento completo das placas solares, iniciou-se a remoção do material, pois as placas estavam em curto, produzindo faíscas. Além disso, o telhado era composto por telhas isotérmicas, e o fogo havia penetrado por dentro delas, alcançando a camada de isopor e gerando mais chamas.
Simultaneamente, a equipe monitorou o sistema de gás do local, que possuía um sistema interligado por canos pressurizados, o que exigiu cuidado para evitar que o fogo atingisse essas áreas. Apesar da complexidade da ocorrência e dos diversos fatores agravantes, o incêndio foi extinguido, as placas solares foram removidas pelos técnicos e a equipe permaneceu no local até a retirada de todo o material e a realização do rescaldo.
Ninguém ficou ferido.
alta floresta
Bombeiros combatem incêndio em campus do IFMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na manhã desta segunda-feira (10.8) para atender a uma ocorrência de incêndio no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) localizada na Rodovia MT-208, em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá).
O chamado chegou à 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) por volta das 9h45, pelo telefone de emergência 193. De acordo com o primeiro contato, um servidor relatou um possível curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Mesmo depois do desligamento do disjuntor, a fumaça ainda era perceptível no ambiente.
No local, a equipe constatou que as chamas estavam concentradas no terceiro pavimento e que cerca de seis salas foram atingidas, incluindo um almoxarifado. O trabalho dos bombeiros envolveu o combate direto ao fogo tanto pelo interior quanto pelo exterior do prédio, com o resfriamento das paredes e da cobertura para evitar que as chamas se espalhassem para outras áreas.
Depois de aproximadamente uma hora e meia de atuação, o incêndio foi controlado. Na sequência, as equipes realizaram o rescaldo, eliminando possíveis focos de reignição. Ninguém ficou ferido na ocorrência.
-
esportes5 dias atrásAthletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
-
esportes4 dias atrásGrêmio vence a Chapecoense na Arena e se afasta da zona de rebaixamento
-
esportes5 dias atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê Flamengo se aproximar na liderança
-
esportes4 dias atrásBahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão
-
esportes4 dias atrásCuiabá mantém veto a patrocínios de bets e busca aproximação com o agronegócio
-
esportes5 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
-
esportes4 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck estreia com vitória no J300 de Repentigny, no Canadá
-
esportes5 dias atrásSantos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026




