cultura esporte

Biblioteca Pública Estadual oferece atividades gratuitas para todas as idades

A Colônia de Férias na Biblioteca contará com oficinas interativas de arte e de literatura, jogos literários, contação de histórias e sessão de cinema com exibição de curta-metragem.

Publicados

em


Reprodução

Palácio da Instrução em Cuiabá.jpg

A Colônia de Férias na Biblioteca contará com oficinas interativas

No mês das férias escolares, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça presenteia a comunidade com uma colônia de férias gratuita. De 22 a 24 de janeiro, das 13h às 17h, o equipamento cultural administrado pela Secretaria de Estado de Cultura oferece uma programação especial voltada para o público adulto e infantil.

 

A Colônia de Férias na Biblioteca contará com oficinas interativas de arte e de literatura, jogos literários, contação de histórias e sessão de cinema com exibição de curta-metragem. Neste ano, a novidade é que foi incluído na programação o projeto “Papo com Escritor” – em que autores de livros participarão de conversas informais com os participantes.

 

Na terça-feira (22), os escritores Michel Borges Pinheiro e Victor Angels conduzem o bate-papo. Michel é autor dos livros “Duzentos Dias” e “Vinte e Poucos Anos”, ambos com histórias que se passam em Cuiabá. Já Victor Angels foi um dos ganhadores do II Prêmio Mato Grosso de Literatura com seu livro infantil “Mundos dos Sonhos – o ferreiro e a cartola”.

 

Na quarta-feira (23), a conversa será com as escritoras Neide Silva, autora de livros infantis que mergulham no universo da criança e suas relações com o mundo da fantasia, e Eugênia de Castilho, autora do livro de poesias “Meu Gonçaleiro”.

 

No dia 24, o encerramento do bate-papo fica por conta de Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Vinícius Rangel. Autora do livro “O Mágico e o Olho que vê”, dentre outros, a professora Marília Beatriz ocupa um cadeira na Academia Mato-grossense de Letras. Vinícius Rangel é ator, diretor teatral e contador de histórias.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/culturamt ou pessoalmente na Biblioteca Pública Estadual, que fica no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria Coellho, 151, Centro de Cuiabá.

 

As vagas são limitadas a 100 pessoas por dia e os menores de sete anos deverão participar das atividades acompanhados pelos pais ou responsáveis.

 

Serviço:

 

O que: Colônia de Férias na Biblioteca

Quando: 22 a 24 de janeiro/2019, das 13h às 17h

Onde: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça

Contato: (65) 3613-9230/9240

Comentários Facebook
Propaganda

cultura esporte

Cuiabá Arsenal participa de evento de gestores neste final de semana

Publicados

em

Esta será a terceira edição e serão abordados temas como a captação de patrocínios, gestão de atletas e tecnologia.

Com uma programação intensa e de extrema importância para o conhecimento de todas as equipes, a edição já teve todas as suas vagas preenchidas – mais de oitenta e cinco equipes inscritas e vinte estados do país.

Entre os confirmados, coaches e atletas do Cuiabá Arsenal já garantiram e têm presença marcada no evento.  

A transmissão ocorrerá pelo aplicativo Zoom entre os dias 25 e 26 de julho, e os ingressos (esgotados), foram vendidos pela Sympla.

O EVENTO 

O Congresso Brasileiro de Futebol Americano é o maior evento da modalidade no Brasil que não é um jogo! E isso já diz muito sobre ele, que conecta pessoas de todas as regiões e das mais diferentes histórias!

O CUIABÁ ARSENAL 

O Cuiabá Arsenal é uma associação sem fins lucrativos, que além de declarada de utilidade pública pelo município de Cuiabá pela Lei 6.049/2016 e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela Lei 10.921/2019, pelos seus trabalhos na área social e desportiva já realizados, possui forte atuação social em Várzea Grande-MT. O time, com seu reconhecimento possui patrocinadores importantes, como Unimed Cuiabá, Unic e American Airlines.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana