nova mutum
Bombeiros militares extinguem incêndio em apartamento em nova Mutum
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na manhã desta terça-feira (18.3), um incêndio em um apartamento de um prédio localizado no bairro Belo Vista, em Nova Mutum ( a 244,3 km de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.
A equipe da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ªCIBM) foi acionada por volta das 6h25, após um chamado de vizinhos do apartamento. Imediatamente, duas viaturas foram enviadas para o atendimento da ocorrência.
No local, os bombeiros constataram que o incêndio estava concentrado em um apartamento no 4º andar, e que sua causa provável foi um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Como havia um sofá logo abaixo do equipamento, as chamas se propagaram rapidamente, gerando uma grande quantidade de fumaça.
Os militares iniciaram imediatamente o combate direto às chamas, dando continuidade ao trabalho dos vizinhos, que haviam utilizado extintores para tentar conter a propagação do fogo no início. A ação coordenada possibilitou a extinção rápida do incêndio.
Além do combate às chamas, os bombeiros prestaram atendimento ao morador do apartamento, que estava dormindo e acordou devido à fumaça. Ele foi atendido no local e, devido à inalação de fumaça, foi encaminhado ao hospital para receber os devidos cuidados médicos.
nova mutum
Tribunal do Júri condena homem a 28 anos de prisão por homicídio em Nova Mutum
O Tribunal do Júri de Nova Mutum condenou Bruno Feitoza da Silva a 28 anos, sete meses e 18 dias de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de Laercio Aquino Pereira da Silva e por participação em organização criminosa. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (11). A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, com o pagamento de 20 dias-multa. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Durante a sessão, o Conselho de Sentença reconheceu a existência dos crimes, a autoria e as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), Bruno fazia parte de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas e atuação voltada à obtenção de vantagens por meio da prática de delitos.
As investigações apontaram que, em janeiro de 2025, o réu e outros integrantes ainda não identificados participaram da morte de Laercio. O crime ocorreu em uma estrada de acesso à área de descarte de materiais recicláveis do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Nova Mutum.
A vítima foi levada até o local e executada com diversos disparos de arma de fogo. Conforme apurado no decorrer da investigação, o homicídio teria sido motivado pela atuação da organização criminosa, o que caracterizou o motivo torpe reconhecido pelo júri.
Também ficou comprovado que Laercio foi surpreendido em um local isolado por agentes em superioridade numérica, circunstância que impediu qualquer possibilidade de defesa e fundamentou a segunda qualificadora do crime.
-
esportes6 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
esportes6 dias atrásFavoritos estreiam nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis em Cuiabá
-
esportes4 dias atrásBrasil domina as finais do Pan-Americano de Beach Tennis em Cuiabá
-
esportes4 dias atrásKartcross Cadete estreia em Tapurah com primeira disputa nacional em Mato Grosso
-
tce mt7 dias atrásSérgio Ricardo recebe famílias atípicas que denunciam problemas no atendimento da rede estadual e anuncia apuração do TCE-MT
-
esportes4 dias atrásMato-grossense é vice-campeão do Pan-Americano de Beach Tennis
-
esportes4 dias atrásCuiabá é atropelado pelo CRB na Série B do Brasileirão
-
esportes4 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão



