Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

campo verde

Bombeiros Militares fazem retirada de anel preso em dedo de adolescente

Publicados

em

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) realizou, nesta terça-feira (09.07), um procedimento de remoção de um anel que ficou preso no dedo de uma adolescente de 13 anos. A ocorrência foi registrada no município de Campo Verde (139 km de Cuiabá).

Na ocasião a menina acompanhada por uma responsável procurou a Unidade de Bombeiros, pois não conseguia remover o anel do dedo, além de notar um inchaço na região.

Para realizar a retirada do acessório, foi necessário o uso de uma retifica, que é uma ferramenta usada para cortar metais, e água para impedir que o metal aquecesse durante o processo. Durante o procedimento, também foi utilizada uma espátula para evitar o contato do equipamento cortante com o dedo da vítima.

Após a remoção do anel, a vítima foi avaliada pela equipe que orientou a responsável pela jovem a procurar uma unidade de saúde para que a adolescente recebesse os cuidados médicos adequados para sua recuperação.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

campo verde

Bombeiros atendem dois acidentes de trânsito na BR-070

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (29.5), duas ocorrências de acidentes de trânsito na BR-070, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h10, no trevo de acesso ao distrito de Jupiara, e envolveu duas motocicletas.

Ao chegar ao local, os socorristas constataram que uma das vítimas, um homem de 57 anos, estava caído no chão, consciente e orientado. As equipes da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com imobilização e estabilização da vítima, e, em seguida, a encaminharam ao Hospital Municipal.

O outro condutor, de 40 anos, recusou atendimento e encaminhamento médico.

Mais tarde, por volta das 19h15, as equipes foram novamente acionadas para atender uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos utilitários na BR-070, km 403, zona rural do município.

Ao chegarem ao local, os socorristas iniciaram a triagem e o atendimento das quatro vítimas envolvidas no acidente, que tinham ferimentos e queixas de dores em diferentes regiões do corpo e estavam conscientes e orientadas durante todo o atendimento.

Após receberem os primeiros socorros e serem estabilizadas pelas equipes de resgate, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

As equipes contaram com o apoio de uma ambulância do município de Campo Verde, que passava pelo local no momento do acidente, além de uma viatura de apoio da 11ª CIBM.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana