POLÍCIA FEDERAL
FICCO/MG cumpre 19 mandados de busca e apreensão, oito de prisão e outras medidas contra o crime organizado
Juiz de Fora/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quarta-feira (16/9), na cidade de Juiz de Fora/MG, ação no âmbito da Operação Força Integrada IV, iniciativa nacional realizada simultaneamente em 24 estados da federação.
Durante as diligências, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e oito medidas para transferência de presos investigados, além de outras medidas investigativas.
A ação contou com a participação de mais de 80 policiais no cumprimento das medidas judiciais exaradas pela 2ª Vara Criminal de Juiz de Fora/MG.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) foi criada com base no conceito de força-tarefa e tem como objetivo fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas por meio da atuação conjunta das instituições de segurança pública. A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e também composta pela Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Penal de Minas Gerais e Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Até o momento, foram registrados oito pessoas presas, além da apreensão de pacotes com entorpecentes e diversos aparelhos celulares.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação integrada, apreende cerca de 300 garrafas de vinho em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu/PR. Uma ação integrada entre equipes da Polícia Federal, Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Exército Brasileiro (EB) foi realizada, na tarde desta quarta-feira (23/9), para coibir a prática dos crimes transfronteiriços na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves.
O trabalho de fiscalização consistia em monitorar e fiscalizar veículos que circulavam na região de fronteira entre Brasil e Argentina, com vistorias veiculares e pessoais.
Em uma das abordagens, foi vistoriado um veículo que utilizava um desvio para fugir da fiscalização das forças de segurança que atuavam na aduana. Após a vistoria veicular, forma localizados cerca de 300 garrafas de vinhos, de origem argentina, sem a devida documentação fiscal.
O veículo, a carga e o condutor foram encaminhados à Receita Federal do Brasil (RFB) para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
@pffoz
Canal para denúncias:
(45) 98821-4326
Fonte: Polícia Federal
-
esportes4 dias atrásSantos vence o Remo no fim e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
esportes4 dias atrásVasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e deixa a zona de rebaixamento
-
tce mt7 dias atrásTribunal de Contas promove aula sobre participação cidadã, transparência e Estado digital no MBA em Gestão de Cidades
-
esportes4 dias atrásSão Paulo vence o Internacional e deixa rival na zona de rebaixamento
-
esportes4 dias atrásBrasileirão: 28ª rodada tem líder em campo e clássicos na briga pelo topo
-
esportes4 dias atrásPalmeiras esbarra em Weverton e fica no 0 a 0 com o Grêmio na reestreia de Renato
-
esportes3 dias atrásFlamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
-
esportes4 dias atrásMirassol vence o Botafogo na estreia de Tite e se afasta da zona de rebaixamento



