Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Matogrossense Leonardo Storck embarca para disputar o US Open juvenil

Publicados

em

O tenista matogrossense Leonardo Storck, de 17 anos, embarcou nesta quarta-feira (27) para uma série de competições na América do Norte. O principal compromisso do atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, será o US Open juvenil, que começa em 6 de setembro, em Nova York.

Antes de seguir para os Estados Unidos, Storck disputará o torneio J300 de Repentigny, no Canadá. A competição terá início neste sábado (29) e será realizada em quadras de piso duro, mesma superfície do Grand Slam norte-americano. O torneio canadense também distribuirá pontos importantes para o ranking mundial juvenil, no qual o brasileiro ocupa atualmente a 22ª posição.

Semifinalista de Roland Garros, Storck afirmou estar confiante para a sequência da temporada internacional. Segundo o tenista, a preparação realizada em quadras rápidas na Rio Tennis Academy contribuiu para a adaptação ao piso das próximas competições.

“A expectativa é fazer bons jogos tanto no Canadá quanto no US Open. Fiz bons treinos na Rio Tennis, na quadra rápida, e agora é continuar trabalhando, porque o resultado vai vir”, declarou.

Leia mais:  Corinthians vence Rosario Central e avança às quartas da Libertadores

Além do destaque no circuito juvenil, o matogrossense também começou a aparecer no ranking profissional neste mês. Ele conquistou o primeiro ponto da carreira em uma competição realizada em São Paulo, resultado que marcou uma nova etapa em sua trajetória.

Outro atleta da Rio Tennis Academy em atividade nesta semana é Carlos Eduardo Lino, de Blumenau (SC). O tenista disputa o J60 de São Paulo, torneio realizado em quadras de saibro e válido pelo ranking juvenil.

Lino avançou às oitavas de final ao derrotar o brasileiro Kilian Castell por duplo 6/2. Nesta quinta-feira (28), ele enfrentará Pedro Queiroz, sétimo favorito da competição, em busca de uma vaga nas quartas de final.

A Rio Tennis Academy mantém parcerias com ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, LIQUIDZ e Granado.

Propaganda

esportes

Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Vasco superou a desvantagem numérica e venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time carioca conseguiu segurar o resultado e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais.

O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Andrés Gómez, aos 13 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Vasco terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Barradão. Para avançar, o Vitória precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time baiano ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar. Logo aos três minutos, Colidio teve a primeira grande chance após cobrança de escanteio de Lucas Piton, mas cabeceou para fora.

O Vitória respondeu aos 15 minutos. Igor Vinícius cruzou para Renato Kayzer, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol e afastou o perigo.

Leia mais:  Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

A situação vascaína se complicou aos 17 minutos. Barros foi pressionado por Renato Kayzer, errou na saída de bola e colocou a mão na bola para impedir o avanço do ataque adversário. Após revisão do VAR, o volante recebeu cartão vermelho, deixando o Vasco com dez jogadores.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipe carioca voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Andrés Gómez iniciou um contra-ataque, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro. A bola venceu Lucas Arcanjo e colocou o Vasco em vantagem.

O time da casa quase ampliou pouco depois. Colidio recebeu lançamento de Paulo Henrique, driblou o marcador dentro da área e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola desviou na trave.

O Vitória teve dificuldades para aproveitar a superioridade numérica e pouco ameaçou a defesa vascaína até o fim da partida. O Vasco manteve a organização defensiva e confirmou a vitória diante da torcida.

Próximos compromissos

Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29), pela 25ª rodada.

Leia mais:  Athletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão

O Vasco recebe o Cruzeiro, às 21h20, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
Placar Vasco 1 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — quartas de final (jogo de ida)
Local Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 26 de agosto de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Caíque (Vitória)
Cartões vermelhos Barros (Vasco)
Gol Andrés Gómez, aos 13 minutos do 2º tempo (Vasco)
 Vasco Léo Jardim; Puma, Cuesta, Robert Renan e Pitón; Cauan Barros, Thiago Mendes e Ramon Rique; Andrés Gómez, Colidio e Spinelli. Técnico: Pedro Emanuel.
 Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Zé Vitor e Martínez; Marinho, Matheuzinho e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana