POLÍCIA FEDERAL
PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
João Pessoa/PB. Nesta quinta-feira (16/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Guardião Digital XV, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil em João Pessoa.
A ação consistiu no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de um de busca e apreensão, na cidade de São Paulo/SP, expedidos pela Justiça Estadual da Paraíba, bem como na determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/CAS faz operação contra grupo criminoso atuante no tráfico de drogas
Campinas/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas/SP (FICCO/CAS) deflagrou, nesta quinta-feira (16/7), a Operação Dry Cache, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a atuação de integrantes de organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas no interior paulista.
Policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em Santa Bárbara d’Oeste/SP, apontado pelas investigações como possível local utilizado para armazenamento de drogas.
A apuração é um desdobramento de operação anterior realizada contra uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.
Segundo as investigações, o imóvel alvo da operação servia para armazenamento de drogas e para apoio ao transporte dos entorpecentes para outras unidades da Federação.
A FICCO/CAS é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Militar de São Paulo e pela Guarda Municipal de São Paulo.
Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3345-2260
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
esportes6 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
Saúde7 dias atrásCardiologista alerta: controle precoce de hipertensão e diabetes pode evitar internações por insuficiência cardíaca
-
Mato Grosso7 dias atrásPerigo iminente: Estado tem 11 barragens em risco de colapso e outras 85 com problemas
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT fortalece ações de proteção de dados em visita técnica à ANPD, em Brasília



