Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Pivetta convoca mais 283 policiais penais e anuncia novo concurso

Publicados

em

Governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta terça-feira (9.6), a convocação de mais 283 policiais penais, oriundos do concurso de 2016 para atuação no Sistema Penitenciário. E também autorizou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT).

“Estou convocando hoje 283 policiais penais para cuidar dos nossos presídios, e estou também assinando um novo concurso público para o sistema prisional. São medidas que integram o conjunto de ações que já estamos adotando nos últimos sete anos, voltadas ao fortalecimento da segurança pública e à ampliação da capacidade operacional das unidades prisionais”, afirmou o governador.

Para o secretário de Estado de Justiça, Valter Furtado, o reforço no quadro de servidores é considerado fundamental para acompanhar o crescimento da capacidade instalada e garantir a segurança nas unidades.

“A convocação desses 283 policiais penais e o anúncio de um novo concurso público demonstram o compromisso do Governo de Mato Grosso com o fortalecimento do sistema prisional. Estamos ampliando a estrutura física das unidades e, ao mesmo tempo, investindo em pessoas, garantindo que tenhamos profissionais qualificados para atuar na segurança, na disciplina e nas ações de ressocialização. Esse reforço permitirá oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência na gestão penitenciária”, destacou o secretário.

Leia mais:  Pesquisadores desenvolvem fertilizante sustentável a partir de cinza vegetal

O Governo de Mato Grosso ampliou o número de servidores no Sistema Penitenciário. Em 2019, eram 521 servidores, e em 2025, o número passou para 805. Além disso, desde 2019, Mato Grosso criou 6.516 novas vagas no sistema prisional e mantém obras em andamento que irão acrescentar outras 1.728 vagas nos próximos meses.

 

Propaganda

Mato Grosso

Novo governador do Rotary em MT aposta na juventude e em projetos de impacto social

Gestão será focada em projetos capazes de gerar resultados permanentes para as comunidades atendidas

Publicados

em

Fortalecer a participação dos jovens, ampliar o impacto dos projetos sociais e aproximar ainda mais o Rotary das comunidades estão entre as principais propostas do rotariano Joelcirney Santos Klimaschewsk, que assumiu no último sábado (6) a governadoria do Distrito 4440 do Rotary International para o ano rotário 2026-2027.

A posse foi realizada no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, reunindo lideranças rotárias, autoridades e representantes de clubes de diversas regiões de Mato Grosso.

Com trajetória iniciada no Rotaract, Joelcirney pretende direcionar sua gestão para o fortalecimento das novas lideranças, a capacitação dos clubes e a ampliação da presença do Rotary junto à sociedade. Segundo ele, a juventude terá papel estratégico na construção do futuro da organização.

“A juventude não representa apenas o futuro do Rotary. Ela representa o presente da nossa organização. Precisamos abrir espaços, incentivar lideranças e permitir que as novas gerações participem ativamente da construção do nosso distrito”, destacou durante seu discurso de posse.

O novo governador também defendeu uma atuação cada vez mais conectada às demandas da sociedade, com foco em projetos capazes de gerar resultados permanentes para as comunidades atendidas.

Leia mais:  Obras de construção da nova sede do Cermac e MT Hemocentro chegam a 93% de execução

A gestão seguirá o lema internacional “Crie Impacto Duradouro”, lançado pelo presidente do Rotary International 2026-2027, Olayinka “Inka” Babalola. A proposta é fortalecer a atuação dos clubes, investir na formação de lideranças, ampliar a imagem pública da instituição e buscar novas parcerias para potencializar projetos sociais.

“Não queremos apenas realizar eventos. Queremos gerar transformação. Queremos um distrito presente, próximo das pessoas, dos clubes e dos projetos”, afirmou.

Entre as prioridades anunciadas estão ainda o fortalecimento do Rotaract, Interact e dos programas de liderança juvenil, o crescimento do quadro associativo, a valorização da Fundação Rotária, a inovação na gestão e a ampliação das ações de impacto social em Mato Grosso.

Joelcirney destacou que o planejamento da nova gestão foi construído ao longo dos últimos meses por meio de seminários de aprendizagem realizados em diversas regiões do estado, reunindo lideranças rotárias para capacitação, troca de experiências e alinhamento estratégico.

Ao assumir a governadoria do Distrito 4440, o novo líder rotário reforçou o compromisso de conduzir uma gestão pautada pela presença, diálogo e trabalho coletivo.

Leia mais:  Oficina na FIT Pantanal constrói diagnóstico e planejamento de ações estratégicas para alavançar o turismo

“Governador não é título. Governador é missão. E missão se cumpre caminhando junto das pessoas”, concluiu.

O Distrito 4440 reúne clubes de Rotary em diversas cidades de Mato Grosso e encerra o ano rotário com a realização da Conferência do Impacto Duradouro, marcada para os dias 17, 18 e 19 de junho de 2027, em Cuiabá.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana