Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Novo governador do Rotary em MT aposta na juventude e em projetos de impacto social

Gestão será focada em projetos capazes de gerar resultados permanentes para as comunidades atendidas

Publicados

em

Fortalecer a participação dos jovens, ampliar o impacto dos projetos sociais e aproximar ainda mais o Rotary das comunidades estão entre as principais propostas do rotariano Joelcirney Santos Klimaschewsk, que assumiu no último sábado (6) a governadoria do Distrito 4440 do Rotary International para o ano rotário 2026-2027.

A posse foi realizada no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, reunindo lideranças rotárias, autoridades e representantes de clubes de diversas regiões de Mato Grosso.

Com trajetória iniciada no Rotaract, Joelcirney pretende direcionar sua gestão para o fortalecimento das novas lideranças, a capacitação dos clubes e a ampliação da presença do Rotary junto à sociedade. Segundo ele, a juventude terá papel estratégico na construção do futuro da organização.

“A juventude não representa apenas o futuro do Rotary. Ela representa o presente da nossa organização. Precisamos abrir espaços, incentivar lideranças e permitir que as novas gerações participem ativamente da construção do nosso distrito”, destacou durante seu discurso de posse.

O novo governador também defendeu uma atuação cada vez mais conectada às demandas da sociedade, com foco em projetos capazes de gerar resultados permanentes para as comunidades atendidas.

Leia mais:  Fórum na FIT Pantanal consolida políticas públicas e integração entre agricultura familiar e turismo em MT

A gestão seguirá o lema internacional “Crie Impacto Duradouro”, lançado pelo presidente do Rotary International 2026-2027, Olayinka “Inka” Babalola. A proposta é fortalecer a atuação dos clubes, investir na formação de lideranças, ampliar a imagem pública da instituição e buscar novas parcerias para potencializar projetos sociais.

“Não queremos apenas realizar eventos. Queremos gerar transformação. Queremos um distrito presente, próximo das pessoas, dos clubes e dos projetos”, afirmou.

Entre as prioridades anunciadas estão ainda o fortalecimento do Rotaract, Interact e dos programas de liderança juvenil, o crescimento do quadro associativo, a valorização da Fundação Rotária, a inovação na gestão e a ampliação das ações de impacto social em Mato Grosso.

Joelcirney destacou que o planejamento da nova gestão foi construído ao longo dos últimos meses por meio de seminários de aprendizagem realizados em diversas regiões do estado, reunindo lideranças rotárias para capacitação, troca de experiências e alinhamento estratégico.

Ao assumir a governadoria do Distrito 4440, o novo líder rotário reforçou o compromisso de conduzir uma gestão pautada pela presença, diálogo e trabalho coletivo.

Leia mais:  Feriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha neste feriado

“Governador não é título. Governador é missão. E missão se cumpre caminhando junto das pessoas”, concluiu.

O Distrito 4440 reúne clubes de Rotary em diversas cidades de Mato Grosso e encerra o ano rotário com a realização da Conferência do Impacto Duradouro, marcada para os dias 17, 18 e 19 de junho de 2027, em Cuiabá.

Propaganda

Mato Grosso

Trânsito em frente a Todimo será completamente interrompido para obras

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito da Avenida Miguel Sutil será completamente interrompido no próximo sábado (13.6) e domingo (14) no trecho em frente a Todimo Lar Center.

A interrupção é necessária para que seja realizado o lançamento de vigas no local onde está sendo construído um novo viaduto. Para realizar essa operação é necessário utilizar guindastes, que ficarão parados na pista ao lado, o que impossibilita a passagem do trânsito.

Esta etapa da obra é fundamental para que comecem a ser construídas as pistas por onde os veículos efetivamente andarão quando as obras forem concluídas.

A interdição irá começar no início da manhã e seguirá até a noite de domingo. No entanto, caso seja possível finalizar o trabalho antes do prazo previsto, o fluxo de veículos será novamente liberado em meia pista.

Rotas de desvio

Para quem vem na Avenida Miguel Sutil em direção a Rodoviária e o Centro de Cuiabá, o desvio será realizado pelo novo elevado construído no local. Os motoristas deverão acessar o caminho à esquerda, passar pelo pequeno viaduto (como se estivessem na contramão) e voltar para a Avenida Miguel Sutil em frente ao Comper.

Leia mais:  Oficina na FIT Pantanal constrói diagnóstico e planejamento de ações estratégicas para alavançar o turismo

No sentido contrário, para quem segue viagem em direção ao Coxipó, os motoristas serão desviados para a rua Estrela do Norte, paralela á Miguel Sutil e depois entrarão à direita na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, onde chegarão na Avenida do CPA no retorno em frente a Decorliz Lar Center. De lá será possível seguir novamente até a Avenida Miguel Sutil.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana