Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Paraná

Publicados

em

Guaíra/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3/6), a Operação Guardiões do Amanhã 5, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Iporã/PR, expedido pela Justiça Estadual do município. 

As investigações apontam que o suspeito armazenava, em dispositivos eletrônicos, imagens com cenas de abuso sexual de crianças. Durante as buscas, foi identificado material de interesse para a continuidade das investigações.

Policiais também encontraram uma arma de fogo e munições de posse ilegal. O investigado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, para os procedimentos cabíveis.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF e PM apreendem carga de contrabando em Foz do Iguaçu/PR

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combater fraude contra a Caixa Econômica Federal

Publicados

em

São Sebastião/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 3/6, a Operação Falsa Identidade, com o objetivo de apurar a prática de fraude em detrimento da Caixa Econômica Federal e o uso de documento falso.

No curso da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, ambos no município de São Vicente/SP, na Baixada Santista.

As investigações apuram a atuação de suspeitos envolvidos em fraudes praticadas contra a instituição financeira mediante utilização de documentos falsos.

As diligências realizadas têm por finalidade reunir novos elementos probatórios que contribuam para o aprofundamento das investigações e para a completa elucidação dos fatos.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

A Polícia Federal prossegue com as investigações para identificar todas as circunstâncias dos fatos e eventual participação de outros envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF desarticula venda ilegal de cigarros no Rio Grande do Norte
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana