POLÍCIA
Condenado por tráfico é preso pela Polícia Civil em Sinop
Mais um condenado por crimes ligados ao tráfico de drogas foi retirado de circulação em Sinop (a 490 km de Cuiabá). Nesta terça-feira (26), a equipe da Primeira Delegacia de Polícia Civil do município cumpriu mandado de prisão definitiva contra um foragido identificado pelas iniciais A. M. P.
A ação foi coordenada pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo. Segundo a Polícia Civil, a ordem judicial foi expedida pela Quinta Vara Criminal da comarca e decorre de condenação já transitada em julgado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com as informações repassadas, o recapturado ainda tem mais de nove anos e quatro meses de pena a cumprir. A sentença determina que a punição seja executada em regime fechado.
Com a prisão, o condenado volta ao sistema prisional para o cumprimento da pena estabelecida pela Justiça.
POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção investigados por homicídio em Juara
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (26.5), a Operação Supplicium, com o objetivo de cumprir seis ordens judiciais no âmbito da investigação que apura o homicídio de Robert Soares Mariano, 35 anos.
O crime ocorreu no dia 15 de março deste ano, no bairro Residencial Bandeirantes, em Juara. Criminosos em uma motocicleta surpreenderam a vítima e efetuaram disparos de arma de fogo.
As investigações apontam que o homicídio ocorreu por determinação de uma facção criminosa, em contexto de disputa entre facções rivais.
A operação, realizada pela Delegacia de Juara, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 19 anos, apontado como integrante de facção criminosa e investigado por participação direta na execução da vítima.
Também foi cumprido um mandado de internação provisória de um adolescente, de 17 anos, investigado por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e favorecimento ao domínio social estruturado.
O terceiro alvo não foi localizado e está foragido. As ordens judiciais partiram da 3ª Vara Criminal e da 2ª Vara Cível da Comarca de Juara, após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, no Bairro Jardim Primavera, os policiais civis localizaram 17 porções de pasta base de cocaína prontas para comercialização, além de 24 embalagens plásticas do tipo “zip lock”, utilizadas no fracionamento de entorpecentes.
O adolescente assumiu a propriedade da droga e informou que comercializava cada porção pelo valor de R$ 50. Diante da situação flagrancial, ele responderá também por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
As diligências contaram com apoio de policiais civis da Delegacia de Porto dos Gaúchos e tiveram como foco o cumprimento de mandados de prisão preventiva, internação provisória, busca e apreensão domiciliar e demais medidas cautelares.
O nome da operação Supplicium faz referência ao termo em latim relacionado à punição extrema, em alusão à execução praticada pelos investigados.
As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos e completa elucidação dos fatos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
tce mt5 dias atrásTribunal de Contas manda ex-secretária e envolvidos devolverem mais de R$ 448 mil por fraude na Saúde de Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital
-
tce mt4 dias atrásConselheiro Alisson Alencar ministra palestra no IV Congresso Nacional de Gestão Pública, em Brasília
-
artigos6 dias atrásDo barro ao bilhão: como a técnica pode virar lucro no campo
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJustiça condena dois réus por sequestro, abuso sexual e falsa comunicação de crime em Cuiabá
-
Mato Grosso7 dias atrásLogo do Manso terá praias públicas e marinas com acesso gratuito
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásJustiça reduz pena de condenado por matar mãe e três filhas
-
Mato Grosso4 dias atrásSeduc divulga resultado final do programa de formação de pilotos civis e inicia convocação de estudantes



