Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em ação conjunta que apreende 450 kg em Mato Grosso e prende 4 pessoas

Publicados

em

Cuiabá/MT. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Gefron/MT, o Ciopaer/MT, a PM/MT, PC/MT, FICCO/AM e COE/AM, deflagrou, nesta quinta-feira (14/5), mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, em Luciara/MT. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 450 quilos de cloridrato de cocaína.

A droga foi localizada ao lado de uma aeronave de pequeno porte, na cabeceira da pista, prestes a ser embarcada. No momento da abordagem, o avião já se encontrava em posição de decolagem; contudo, a ação das forças de segurança impediu sua partida e interrompeu mais uma tentativa de transporte de grande quantidade de entorpecentes.

Quatro pessoas envolvidas no esquema criminoso foram presas no local: um venezuelano e três brasileiros.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações recebidas pelas forças de segurança envolvidas. Após confirmação dos dados, foi estruturado um planejamento operacional integrado que culminou na identificação da aeronave suspeita e na apreensão da carga ilícita.

A droga, os presos e a aeronave foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária. Os investigados, a droga e a aeronave permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:  FICCO/SE prende liderança do tráfico de drogas de Aracaju e região metropolitana

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF alerta para manutenção da regularidade do CRAF

Publicados

em

Brasília/DF. Para evitar riscos e para regularizar a documentação, é preciso renovar o registro, transferir a arma para terceiro (observados os requisitos legais em ambos os casos) ou, ainda, entregar voluntariamente a arma à Polícia Federal na campanha de desarmamento (com possibilidade de indenização, conforme regulamentação e disponibilidade).

Conforme o Decreto nº 11.615/2023, na hipótese de não renovação do CRAF antes do vencimento, o proprietário é notificado por meio eletrônico para que, no prazo de 60 dias, adote uma dessas providências. Caso o proprietário não se manifeste, será feita a apreensão imediata da arma, dos acessórios e das munições, além de outras consequências previstas na legislação, inclusive restrições administrativas enquanto perdurar a irregularidade.

Regularidade no cadastro

A Polícia Federal tem adotado medidas de saneamento e de atualização cadastral e destaca a relevância da cooperação dos cidadãos e de herdeiros na regularização, na transferência ou na entrega voluntária das armas de fogo. Procure uma unidade da PF mais próxima e evite riscos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/GO apreende carga com cerca de 35 mil pacotes de cigarro; motorista foi preso

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana