POLÍCIA FEDERAL
PF atua na prisão de foragido da Justiça brasileira
Porto Velho/RO. A Polícia Federal, mediante Núcleo de Cooperação Internacional, realizou, no dia 29/4, ação de captura de brasileiro foragido da Justiça de Rondônia, por meio de cooperação internacional com o Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos Estados Unidos da América.
O suspeito é acusado dos crimes de falsidade ideológica, de furto qualificado mediante fraude, de estelionato e de lavagem de dinheiro, supostamente praticados em detrimento de pessoa idosa, com a existência de mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Colorado do Oeste. As condutas ilícitas praticadas pelo investigado teriam causado prejuízo superior a R$ 570 mil à vítima.
A ação teve início com inclusão do nome do investigado na lista de Difusão Vermelha da Interpol, resultando na prisão dele nos Estados Unidos, em 1º/10/2025.
Em 29/4/2026, o foragido foi deportado e desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde a Polícia Federal deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Rondônia. A prisão foi comunicada ao juízo competente para as providências de transferência do custodiado de Minas Gerais para Rondônia.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate ameaças à comunidade acadêmica no Rio Grande do Sul
Santa Maria/RS. A Polícia Federal realizou, nessa segunda-feira (4/5), uma ação com o objetivo de apurar indícios da prática de atos violentos e de prevenir possíveis ações extremas. A ação contou com um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento.
O inquérito policial teve início após recebimento de um e-mail atribuído a uma investigada. Na mensagem, eram mencionadas possíveis ameaças de assassinato. Durante essa fase das investigações, havia sido imposta à investigada medida cautelar diversa da prisão, consistente na proibição de manter contato, pessoal ou virtual, com integrantes da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além da obrigação de comparecimento mensal em juízo para informar e para justificar suas atividades.
Diante do descumprimento das medidas cautelares, foi determinada a prisão preventiva da investigada. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 99175-3413
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
-
tce mt7 dias atrásSérgio Ricardo defende planejamento e vontade política durante apresentação da proposta de Plano Diretor de Cuiabá
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas cobra cumprimento de prazos e medidas após decreto de emergência ambiental de 2026
-
artigos6 dias atrásO espelho que evitamos
-
artigos6 dias atrásMenopausa e hipertensão
-
Saúde7 dias atrásHospital Central celebra 100 dias de funcionamento e marca “revolução” na saúde pública de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJayme Campos defende o fortalecimento da estrutura dos órgãos federais em MT
-
Educação6 dias atrásPivetta convoca mais 370 professores para rede estadual de ensino
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásOperação Emenda Oculta mira deputado e vereador por suposto desvio de emendas em Mato Grosso



