POLÍCIA
Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende sete armas de fogo em Nova Lacerda
A Polícia Civil prendeu dois jovens, de 18 e 22 anos, e apreendeu sete armas de fogo, neste domingo (3.5), no município de Nova Lacerda. A ação policial foi decorrente de investigação que apurava denúncias sobre o transporte de armamentos possivelmente vinculados a grupo criminoso atuante na região.
Com base em informações levantadas preliminarmente, que indicavam que o armamento seria deslocado durante a madrugada, as equipes policiais realizaram diligências e monitoramento em uma via de acesso utilizada para deslocamento na região, com o objetivo de interceptar possíveis envolvidos.
Durante a ação, um veículo foi abordado e, após procedimentos de busca pessoal e veicular, os policiais localizaram uma mochila contendo armamento e outros materiais ilícitos. Questionados, os suspeitos assumiram a responsabilidade pelo conteúdo apreendido.
No interior da mochila foram encontradas sete armas de fogo, munições de diversos calibres, além de porções de substância análoga a entorpecente, parte já fracionada e embalada para comercialização.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, e devem responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ao final dos procedimentos legais cabíveis em razão do flagrante delito, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que atuava em furtos em interior de veículos na região do bairro Quilombo
Um homem, suspeito de praticar furtos em interior de veículos na região do bairro Quilombo na Capital, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (6.5), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As investigações iniciaram após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência do furto no interior do seu veículo. Por meio de análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar um veículo utilizado no crime e passou monitorar o automóvel, que foi localizado no bairro Lixeira.
Ao perceber a aproximação policial, o condutor empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático, porém o suspeito abandonou o veículo e fugiu. No interior do automóvel, os investigadores encontraram diversos objetos com indícios de origem ilícita, incluindo ferramentas comumente utilizadas para quebra de vidro, mochilas contendo roupas, perfumes, equipamentos eletrônicos e outros itens possivelmente subtraídos de vítimas.
Em continuidade às diligências, e com apoio de outras equipes, os policiais localizaram o suspeito. Durante a abordagem, foram encontrados com ele um aparelho celular e, em buscas no imóvel, diversos objetos de procedência possivelmente ilícita, além das roupas utilizadas no crime ocorrido no dia anterior.
Uma das vítimas compareceu na unidade policial e realizou o reconhecimento dos objetos de sua propriedade. Ainda conforme a ocorrência, o suspeito confessou ter furtado uma mochila do interior de uma caminhonete nas proximidades de uma unidade hospitalar, pouco antes de ser localizado pelos policiais.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia e após ser interrogado pelo delegado Romildo Nogueira, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e apurar a participação do suspeito em crimes semelhantes na região.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
tce mt7 dias atrásSérgio Ricardo defende planejamento e vontade política durante apresentação da proposta de Plano Diretor de Cuiabá
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas cobra cumprimento de prazos e medidas após decreto de emergência ambiental de 2026
-
artigos6 dias atrásO espelho que evitamos
-
Saúde7 dias atrásHospital Central celebra 100 dias de funcionamento e marca “revolução” na saúde pública de Mato Grosso
-
artigos6 dias atrásMenopausa e hipertensão
-
Educação6 dias atrásPivetta convoca mais 370 professores para rede estadual de ensino
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJayme Campos defende o fortalecimento da estrutura dos órgãos federais em MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásOperação Emenda Oculta mira deputado e vereador por suposto desvio de emendas em Mato Grosso



