Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF e PJC/MT fazem operação contra furto de aeronave em Juara

Publicados

em

Sinop/MT. A Polícia Federal e a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) deflagraram, nesta quarta-feira (29/4), em Juara, a operação Black Box, com o objetivo de apurar e de reprimir furto de aeronave apreendida em investigação relacionada ao tráfico internacional de drogas.

Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juína, e outro também de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Cível da Comarca de Juara.

As diligências apontam que a subtração do bem foi uma ação deliberada para eliminar ou para ocultar prova de crime transnacional, dificultando a responsabilização dos envolvidos e comprometendo a produção probatória.

Os elementos colhidos indicam que os mesmos investigados vinculados ao esquema de tráfico internacional de drogas atuaram de forma coordenada para viabilizar o furto da aeronave.

As medidas judiciais têm como objetivo localizar a aeronave subtraída, recuperar os elementos de prova e aprofundar a identificação de todos os envolvidos na ação criminosa.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado, além de outros delitos relacionados à obstrução da investigação.

Leia mais:  FICCO/Ilhéus reprime tráfico de drogas e de armas contra grupo criminoso

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra fraudes em levantamentos de precatórios no DF

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29/4), a Operação Fides Corrupta, com o objetivo de apurar fraudes em levantamentos de valores vinculados a depósitos judiciais no Distrito Federal.

Na ação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de investigados, entre eles dois advogados e um empregado da Caixa Econômica Federal. As investigações tiveram início após a comunicação de saque irregular por uma das vítimas. 

Até o momento, foram identificados 52 levantamentos de depósitos judiciais com indícios de fraude, todos atribuídos ao mesmo grupo, com prejuízo superior a R$ 1,5 milhão. Também foi determinado o bloqueio judicial de valores vinculados aos investigados, até o limite do prejuízo apurado. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documentos, inserção de dados falsos em sistema, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende foragido internacional procurado pelas autoridades do Líbano
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana