POLÍCIA
Rotam prende dois homens e apreende fuzil e espingardas em Nova Lacerda
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 24 e 25 anos, e apreenderam um fuzil e duas espingardas, na noite desta quarta-feira (22.4), na zona rural de Nova Lacerda. Os suspeitos foram autuados por posse e porte ilegal de arma de fogo. Na ação também foram apreendidos materiais e equipamentos de guerrilha armada.
Durante execução da Operação Território Livre, integrada com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), as equipes de Rotam patrulhavam por Nova Lacerda e foram abordadas por um caminhoneiro, que denunciou ter ouvido barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo, nas proximidades de um posto de combustível, na BR-174.
Os militares da Rotam se aproximaram do endereço indicado na denúncia e encontraram os dois suspeitos, que tentaram fugir em uma motocicleta. Imediatamente, a equipe iniciou acompanhamento e flagrou a dupla abandonando a moto perto de uma porteira e tentando fugir para o interior de uma propriedade rural, sendo detida na sequência.
Na busca pessoal, os policiais localizaram uma bolsa contendo munições de calibres 5.56, 9mm e 38. Questionados sobre o material, eles revelaram que possuíam armas de fogo, que estavam guardadas no cocho de gado e no interior da casa. Um dos homens também confessou ser membro de uma facção criminosa.
Seguindo os pontos indicados pela dupla, a Rotam localizou duas espingardas e um fuzil, além de mais munições de calibre 5.56. Ainda dentro da casa, foram localizados materiais de guerrilhas como fardas, coletes e coturnos camuflados e um material de treinamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Com todo o material apreendido, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede do 18º Batalhão da PM, em Pontes e Lacerda, para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
PM prende dupla de faccionados suspeitos por homicídio e apreende duas pistolas
Policiais militares do 14º Comando Regional prenderam, na tarde desta quarta-feira (22.4), dois homens, de 18 e 25 anos, suspeitos pelo homicídio de um homem, de 28 anos, em Alto Paraguai. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas e munições de calibres .9mm e 380.
A equipe policial recebeu uma denúncia de que os suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade, estavam em uma residência no centro de Alto Paraguai. No crime, registrado na segunda-feira (20), a vítima José Leandro foi alvejada em frente a um bar do município.
Os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram um dos envolvidos em frente ao imóvel. O homem tentou fugir ao ver a presença da equipe, e foi detido. Em continuidade, os militares entraram na residência e localizaram o segundo envolvido no crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola calibre .380, acompanhada de 18 munições. Em seguida, em um dos cômodos do imóvel, foi localizada outra arma de fogo, uma pistola calibre 9 mm, com dez munições.
Após checagem, a equipe policial identificou que os homens possuíam outras passagens criminais como tráfico de drogas e corrupção de menores, além de pertencerem a uma facção criminosa.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
tce mt7 dias atrásTribunal de Contas lança PCe: plataforma agiliza processos e amplia acesso remoto sob liderança de Sérgio Ricardo
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásPaciente ganha na Justiça e Plano de Saúde terá que custear home care
-
tce mt6 dias atrásEmenda constitucional que reconhece Tribunais de Contas como essenciais ao controle externo é vitória da democracia, diz Antonio Joaquim
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi aciona TJ para suspender despejo de centenas de famílias em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
Mato Grosso5 dias atrásEx-governador e deputado se tornam réus por corrupção em concessão de rodovia
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásComissão da Câmara aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais; texto pode ir ao Senado
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais






