Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

diamantino

UAB Diamantino abre inscrições para pós-graduação gratuita em Gestão Pública

Publicados

em

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo de Diamantino, está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Especialização em Gestão Pública, na modalidade de ensino a distância (EAD).

O processo seletivo tem como objetivo o preenchimento de vagas para ingresso em cursos de pós-graduação Lato Sensu, ofertados na modalidade a distância, com suporte de material didático, acompanhamento de professores e tutores presenciais, além da realização de encontros presenciais, conforme previsto no Projeto Pedagógico do curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 26 de março e 30 de abril, exclusivamente de forma online, pelo site da Diretoria de Gestão de Educação a Distância.

Para o município de Diamantino, estão sendo ofertadas 30 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e sistema de cotas, conforme os critérios estabelecidos no edital nº 05/2026.

A seleção será realizada em duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório, por meio da análise das inscrições e avaliação do coeficiente de rendimento acadêmico, com base no histórico escolar do candidato.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino inicia distribuição de mais de 3 mil toneladas de calcário para fortalecer agricultura familiar

As vagas serão prioritariamente destinadas a profissionais que atuam no serviço público. Caso não sejam totalmente preenchidas, poderão ser ocupadas por candidatos da ampla concorrência.

Para mais informações, o Polo da UAB de Diamantino realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 18h. O contato pode ser feito pelo telefone (65) 99278-4520. A unidade está localizada na Rodovia Senador Roberto Campos, s/nº (antiga Escola Agrícola).

 

Propaganda

diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia distribuição de mais de 3 mil toneladas de calcário para fortalecer agricultura familiar

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na terça-feira (18.08) a distribuição de calcário para produtores rurais do município. A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) e a EMPAER, e contempla as comunidades Caeté, Bojuí e Córrego Grande.

Ao todo, mais de 3 mil toneladas de calcário serão distribuídas aos produtores beneficiados pela iniciativa. De acordo com a pasta, o insumo é utilizado na correção da acidez do solo, contribuindo para melhorar suas condições e favorecer o desenvolvimento das atividades agrícolas.

A distribuição teve início na comunidade Caeté, onde 566 toneladas de calcário estão sendo distribuídas e incorporadas ao solo, beneficiando 23 propriedades rurais. A incorporação é realizada conforme a necessidade de cada propriedade e seguindo as orientações técnicas.

O prefeito Chico Mendes também acompanhou a distribuição na comunidade Caeté e destacou a importância da iniciativa para o setor produtivo.

“São mais de 3 mil toneladas de calcário que vão chegar aos nossos produtores. É uma ação importante, realizada pela nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado, que contribui diretamente para fortalecer quem produz e movimenta a economia do nosso município.”

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a ação representa um importante apoio aos produtores rurais e contribui para o fortalecimento da agricultura familiar.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino convida as mulheres para evento com orientações e defesa pessoal

“Estamos iniciando esse trabalho aqui pela comunidade Caeté, onde serão distribuídas 566 toneladas de calcário, beneficiando 23 propriedades rurais. Essa é uma ação muito importante, porque a correção do solo é fundamental para melhorar as condições de produção e contribuir para o desenvolvimento das propriedades.”

O secretário também ressaltou a abrangência da iniciativa e a importância da parceria com o Governo do Estado.

“Estamos organizando o trabalho para que o material chegue às propriedades e seja incorporado ao solo de acordo com a necessidade de cada produtor e seguindo as orientações técnicas.”

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana