municipios
Sesc Poconé oferece atividades e esquenta de Carnaval aos interessados
Unidade oferece ações de cultura, lazer e saúde para a comunidade
Sesc Poconé
Sesc Poconé oferece diversas atividades culturais e recreativas
O Sesc Poconé oferece diversas atividades gratuitas de cultura, esporte, saúde e lazer para a comunidade, no mês de fevereiro. Com o tema “Re(spire/screva, invente, faça, leia)”, que remete a retomada da rotina após o período de férias, as ações são para todas as idades e incluem matrículas para diversos cursos, sensibilização para prevenção dos focos de dengue e esquenta de Carnaval. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 06h às 21h e, aos sábados e domingos, das 08h às 18h.
A novidade deste ano são as aulas de xilogravura, escultura em cerâmica e ilustração em grafite, que serão realizadas no Ateliê de Artes Visuais, com matrículas abertas de 15 a 28/02. Também serão abertas vagas para aulas de diferentes modalidades esportivas (Futsal, Futebol Society, Judô/Jiu Jitsu, Muay Thai e defesa pessoal) de 11 a 23/02, hidroginástica de 11/2 a 21/2 e de natação, de 11/2 a 19/2.
Para entrar no clima do Carnaval, a maior festa popular do país, o Sesc Poconé organizou uma série de atividades durante o mês: “Matinê Esquenta de Carnaval” (24/2), com a animação da Banda Hits, aulas de dança preparatórias para o Carnaval no Sesc Poconé (2, 9, 16 e 23/02) e as oficinas de glitter, confete, customização de roupa e de fantasia infantil (25, 26, 27 e 28/2). A diversão também vai acontecer no bairro Jurumirim (23/2), durante o esquenta na praça Oscarina Frozina da Silva. Além da diversão, no Carnaval é importante lembrar da prevenção, tema da “Blitz da Saúde – Viva mais Feliz, Viva com Saúde” (24/02).
“O objetivo do Sesc é proporcionar a melhoria da qualidade de vida do cidadão poconeano, por meio da oferta de atividades especiais dos programas de lazer, cultura, saúde, educação e assistência, tendo como pilar de atuação a sustentabilidade ambiental. A programação deste mês está muito variada e oferece atividades que agradam toda a família, tudo gratuito”, declara a chefe do Núcleo de Programas Sociais do Sesc Poconé, Carolina Barros.
Cultura
Entre as ações culturais deste mês estão a instalação “Re(construa)”, que une literatura, artes visuais e artes cênicas (até 28/2), a “Tardezinha na Biblioteca” (08, 15 e 22/02) com jogos e adivinhas e a troca de livros no “Ler é Um Barato no Troca-Troca Literário” (14, 21 e 28/2).
Também vai ter o “Espetáculo Miserê” com o Grupo Comadança (MT) (7/2), o espetáculo circense no “PalhaSábados” (9, 13, 16/2) com o grupo Cabaré do Ruante (Ro), o H! Grupo de Leitores (14 e 28/02), o “Dia de Feira” (10/02) com artesanato e gastronomia e a sessão pipoca para o público infanto-juvenil no CineSesc (2, 9, 16 e 23/2).
Entre as oficinas estão a de dança “Contaminação de Vida: Corpo-Artes-Conexões (14, 21 e 28/2) e a “Palhaçaria”, com o Teatro Ruante (10 e 11/12).
Lazer
Nas atividades de lazer e recreação têm Grupo de Corrida “Capivara Runners” (7,10,17 e 24/2), além de brincadeiras e jogos de antigamente no “Domingo no Sesc” (24/2).
Saúde
Na área da saúde, a unidade oferta a convivência para idosos “Viver Mais e Melhor!” (15/2), orientações durante o “Poconé contra o Aedes aegypti” (8 e 22/2) e a inspeção, realizada Centro Comunitário do bairro Jurumirim (18/02). O projeto “Cascão e os seus Superamigos” (16/2) irá estimular os cuidados com a saúde bucal dos pequenos de forma lúdica e bem-humorada, com o teatro de fantoche para crianças de 06 a 12 anos, que passarão, ainda, por consulta clínica odontológica.
Ações nas comunidades
O Sesc Poconé também estará nas comunidades durante o mês com diferentes atividades. No Bairro Jardim das Palmeiras terá curso de técnicas de Bordados da Vovó (8/3) Já a “Oficina de Técnicas de Jardinagem” acontece em três bairros: São Judas Tadeu (11 a 15/2), Bairro João Godofredo (18 a 22/2) e Jurumirim (até o dia 8/2).
A apresentação de dança “Vos”, com o Grupo Comadança” (MT), será durante a feira do Agricultor, na praça Matriz (07/02). Com apresentação teatral e atividades de recreação, a unidade ainda estará presente no projeto Ribeirinho Cidadão (13 e 14/02), que ofertará aos poconeanos acesso à serviços gratuitos de emissão de documentos, atendimento médico e acesso à justiça.
Confira a programação completa em www.sescpocone.com.br
Cuiabá
Prefeitura convida famílias para lançamento da campanha Craques da Natureza no Parque Tia Nair
A Prefeitura de Cuiabá convida as famílias cuiabanas para participarem, neste domingo (21), a partir das 8h, no Parque Tia Nair, do lançamento oficial da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, uma iniciativa que une conscientização ambiental, lazer e diversão para as crianças.
O evento foi pensado para envolver pais, responsáveis e crianças em uma manhã especial de contato com a natureza, incentivando a arborização urbana de forma educativa e participativa. Cerca de 100 crianças devem participar da ação neste fim de semana.
Além do plantio de mudas, a programação contará com diversas atrações voltadas ao público infantil, incluindo animadoras de brincadeiras, distribuição de pipoca, picolé e outras atividades recreativas preparadas para garantir diversão durante toda a manhã.
A ação integra a programação do mês dedicado ao meio ambiente e faz parte da meta da gestão municipal de ampliar a cobertura vegetal da capital, com a expectativa de plantar cerca de 4 mil árvores em diferentes regiões da cidade.
A proposta é transformar o plantio de árvores em uma atividade atrativa para as famílias, despertando desde cedo nas crianças o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos espaços públicos. Como incentivo, empresas parceiras, como o Supermercado Comper, irão doar pacotes de figurinhas para serem distribuídos aos participantes dos mutirões.
O projeto é coordenado por secretarias municipais, em conjunto com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a proposta busca aproximar as crianças das ações ambientais desenvolvidas pelo município.
“Queremos transformar o plantio de árvores em uma atividade participativa e educativa. A ideia é envolver as famílias, incentivar as crianças e fortalecer o cuidado coletivo com a cidade”, destacou.
Após o lançamento no Parque Tia Nair, a Prefeitura pretende expandir a campanha para outras regiões da capital, incluindo áreas como o Córrego do Barbado, o Parque das Águas e bairros que necessitam de reforço na arborização urbana.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
esportes5 dias atrásIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
-
esportes4 dias atrásMbappé brilha, quebra recordes e comanda vitória da França na estreia da Copa
-
esportes6 dias atrásCuiabá vence o Vila Nova e encosta no pelotão de cima da Série B
-
esportes4 dias atrásNeymar volta ao gramado e alimenta esperança para sequência do Brasil na Copa
-
esportes4 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
esportes5 dias atrásUruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásPesquisadores alertam: EL Niño vem turbinado e vai afetar calendário agrícola no Brasil
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásSenado aprova uso do Fundo Social do Pré-Sal para renegociar dívidas do agro




