cultura

Professor internacional de dança participa de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

A proposta é um bate papo bem animado com os professores, Steven Harper e Kelson Panosso, na quinta-feira dia 06 de agosto às 14h de Cuiabá, 15h de Brasília, pelo Instagram @grupocarolineoficial.

Publicado

Steven Harper | Foto: Bruno Castaing

A Cia das Artes e Associados Grupo Cidarta / Caroline, produzirá nesta quinta-feira (06.08), mais uma live. Desta vez com o professor, coreógrafo e produtor, Steven Harper, diretamente da França. Contará também com a participação do coreógrafo e produtor cultural, Kelson Panosso, que está há 39 anos à frente da dança em Mato Grosso.

A proposta é um bate papo bem animado com os professores, Steven Harper e Kelson Panosso, na quinta-feira dia 06 de agosto às 14h de Cuiabá, 15h de Brasília, pelo Instagram @grupocarolineoficial.

Esta é a VII Edição do “Dança em Pauta” da Cia das Artes e Associados Grupo Cidarta / Caroline

Sobre Steven Harper

Reconhecido internacionalmente, é uma das personalidade mais importantes no desenvolvimento e afirmação do sapateado no Brasil, onde morou por quase 30 anos. 

Lecionou e apresentou espetáculos em mais de 10 países da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Dirige o festival Tap in Rio desde 

2002, em parceria com Adriana Salomão. 

Lançou em 2015 o livro “Profissão Bailarino, Raio-X de uma paixão”, publicado pelo Sindicato do profissionais da dança do Rio de Janeiro. Para mais detalhes visite o site: www.stevenharper.com.br

 

Comentários Facebook
publicidade

cultura

Museu de Arte Sacra oferece visitações presenciais e tour virtual 360º

Publicado

Além de ter reaberto as portas para atividades presenciais, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT) inaugurou recentemente a visitação online por meio do tour virtual 360º.  Sem sair de casa, o visitante pode conhecer, com ou sem mediação, o acervo do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com suporte para navegação em 360 º, a plataforma de visitação está disponível em www.tourvirtual360.com.br/masmt.

No passeio sem mediação, o visitante fica livre para percorrer o tour da forma que quiser. Já na visita com mediação, a condução é possível quando houver a opção “videoconferência disponível ao vivo” no topo da tela no momento do acesso ao tour. O ícone indica que um mediador do museu está disponível para guiar o passeio online ao vivo.

A visita guiada online também pode ser feita por escolas e grupos. Nesse caso, deve-se solicitar antecipadamente o agendamento. O formulário para solicitação pode ser acessado AQUI. O grupo deve ter no mínimo 15 pessoas e no máximo 80 por período.

Reunindo peças sacras do período setecentista remanescentes da antiga Catedral do Bom Jesus de Cuiabá, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Nossa Senhora dos Passos e acervo pessoal do bispo Dom Francisco de Aquino Corrêa, o museu está localizado na Praça do Seminário, região central de Cuiabá.

Durante o período de portas fechadas devido à pandemia do coronavírus, a gestão do equipamento usou a internet para levar opções de arte, cultura e história à sociedade. Com o projeto MASMT em Casa, lives com convidados especialistas e conteúdos informativos garantiram uma programação online semanal que manteve o museu ativo.

Na retomada do atendimento presencial são seguidos todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. O acesso é realizado somente com o uso de máscaras, álcool para higienização das mãos e tapete higienizador foram disponibilizados logo na entrada e o limite de público corresponde a 50% da capacidade máxima do espaço.

Diretora e curadora do MASMT, Viviene Lozzi

“O mundo mudou e a maneira de nos conectarmos também. Neste ano de 2020, a equipe do Museu trabalhou para manter a conexão com o público, adaptando a programação à realidade e possibilitando o acesso em 360º. Continuamos promovendo o acesso à arte e, agora, de portas abertas com toda a segurança aos visitantes e aos colaboradores”, celebra a diretora e curadora do MASMT, Viviene Lozzi.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. Aos domingos a entrada é gratuita para todos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana