Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

caceres

Prefeitura de Cáceres substitui pontes de madeira por aduelas de concreto

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, está realizando a substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto na travessa que liga o 2º ao 3º linhão, na zona rural do município.

A intervenção tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade, garantir mais segurança aos moradores e produtores rurais, além de assegurar maior durabilidade à estrutura, especialmente no período chuvoso, quando o fluxo de água aumenta e compromete pontes mais antigas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Logística, Luan Carlos Teixeira, a troca por aduelas representa um avanço importante para a região. “As aduelas de concreto oferecem mais resistência e segurança. É um serviço definitivo, que melhora o acesso das famílias, facilita o escoamento da produção e reduz a necessidade de manutenções constantes”, destacou.

A Prefeitura informou que o trabalho integra o cronograma de melhorias nas estradas vicinais e nos acessos rurais de Cáceres, atendendo demandas das comunidades e fortalecendo a infraestrutura no campo.

A prefeita Eliene Liberato Dias reforça que as ações na zona rural seguem como prioridade da gestão, com foco em garantir melhores condições de deslocamento, apoio à produção e mais qualidade de vida aos moradores das comunidades rurais.

Leia mais:  Cáceres inaugura novo laboratório municipal para ampliar oferta de exames à população
Propaganda

caceres

Cáceres se despede da professora Maria Motta, exemplo de fé e caridade

Publicados

em

Por João Arruda | Cáceres

Toda a comunidade cacerense está em comoção coletiva com a infausta notícia da morte da professora Maria Motta, aos 86 anos.

Maria Motta, personalidade ímpar no município pantaneiro, deixa um vazio. Era aquela senhora que cortava as ruas estreitas da cidade pedalando sua bicicleta, na maioria das vezes levando preces e auxílio aos mais necessitados. Católica fervorosa, desdobrava-se em orações e zelo pela sua gente.

Com o ensino médio completo, mesmo em idade superior à dos demais, prestou vestibular na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Formou-se e ainda se especializou, ampliando seus conhecimentos e servindo de exemplo para toda a juventude.

Cáceres perde uma das referências em caridade e exemplo para várias gerações, que testemunharam incontáveis ações das quais sempre esteve na vanguarda a notável Maria Motta.

Deixa um rico legado, sobretudo para as gerações futuras. Deixa saudade não somente na família, formada por sete filhos, 15 netos e 30 bisnetos, mas também em seus conterrâneos.

Leia mais:  Cáceres se despede da professora Maria Motta, exemplo de fé e caridade

O Pantanal sente um vácuo neste final de agosto, de tardes de mormaço. É sabido por todos que a professora Maria Motta cumpriu sua missão com garbo, com honra e, sobretudo, com amor aos seus semelhantes.

Agora, pois, passa a morar junto ao Pai Celestial, em sua morada eterna.

O sepultamento será às 16h, no Cemitério São João Batista, no jazigo da família Motta.

João Arruda é jornalista, geógrafo e pesquisador em Cáceres, é filho, neto e bisneto de brancos com duas avós uma Bororo e outra Guató.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana