carlinda
Polícia prende pai, mãe e quatro vizinhos por estupro de vulnerável em Mato Grosso
Os suspeitos eram investigados desde o mês de abril, após a Delegacia de Polícia de Carlinda ser acionada pelo Conselho Tutelar, sobre uma menina, de apenas 6 anos, que revelou na escola que era abusada por pessoas do seu convívio familiar.
Polícia Militar
Polícia prende casal e quatro vizinhos por estupro de vulnerável em Carlinda
Seis pessoas, entre elas o pai e a mãe da vítima, envolvidos em um crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Carlinda (762 km ao Norte), tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça, com base em investigações da Polícia Judiciária Civil para elucidar os fatos.
As ordens de prisão contra o casal e mais quatro moradores vizinhos foram decretadas e cumpridas em audiência realizada na terça-feira (25.06), no Fórum da Comarca local, com a presença também do Ministério Público e Defensoria Pública.
Os suspeitos eram investigados desde o mês de abril, após a Delegacia de Polícia de Carlinda ser acionada pelo Conselho Tutelar, sobre uma menina, de apenas 6 anos, que revelou na escola que era abusada por pessoas do seu convívio familiar.
Diante dos fatos, a Polícia Civil passou a ouvir os professores da criança, os conselheiros tutelares que atenderam o caso, parentes e outras testemunhas. Ao ser ouvida, a vítima contou com detalhes os abusos sexuais praticados pelo pai e pelos suspeitos que moravam do lado de sua residência. No decorrer das apurações, os suspeitos também foram ouvidos.
Com base nos depoimentos e como medida de proteção a criança em situação de risco, a Polícia Civil requereu ao Poder Judiciário, a oitiva especial (prevista na Lei 13.931/2017, parágrafo 1º – que normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência).
De acordo com o delegado que acompanhou os depoimentos, Vinícius de Assis Nazário, durante oitiva especial, realizada da terça-feira (25.06), a vítima revelou que seu pai a colocava para assistir vídeos pornográficos. Ao relatar para a mãe o ocorrido, a suspeita passou a ameaçar a filha, dizendo que se ela continuasse falando sobre o assunto, o pai seria preso e consequentemente, ela apanharia muito.
“Os indícios apontam que a mãe da vítima vinha coagindo a filha, tentando convencer a menina a não dizer a verdade em juízo. A criança chegou a revelar que os pais prometeram dar um pastel, caso ela mentisse sobre os fatos”, lamentou o delegado.
Ao final da audiência, o Ministério Público representou pelo pedido de prisão temporária dos acusados, deferidos imediatamente pela Justiça.Com as prisões de 30 dias cumpridas, a Polícia Civil dará continuidade nas diligências para ouvir novamente os suspeitos e outras testemunhas, para conclusão do inquérito de natureza estupro de vulnerável.
O pai da vítima será indiciado também por expor a criança a assistir vídeo pornográfico, bem como pela omissão a mãe responderá por fraude processual.
*Com informação da PJC | MT
carlinda
Jovem é preso após disparar arma de fogo em colégio
Um jovem de 20 anos foi preso na noite de ontem após efetuar um disparo de arma de fogo durante uma partida de futebol realizada nas dependências de um colégio em Carlinda (a 750 km de Cuiabá). O tiro, segundo a Polícia Militar, teria sido feito para o alto e provocou correria e medo entre as pessoas que acompanhavam o jogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após receber a informação de que o suspeito havia deixado o local logo depois do disparo e permanecido em um bar em frente à unidade escolar. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais localizaram o jovem e realizaram a abordagem.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram na cintura do suspeito uma arma do tipo garrucha calibre 22, carregada com uma munição intacta. No bolso do shorts dele, os policiais ainda apreenderam outra munição e uma porção de maconha.
Além da arma e do entorpecente, a equipe também recolheu uma motocicleta Honda Titan vermelha que estava com o suspeito. O veículo não possuía placa de identificação e, após checagem pelo chassi, foi removido ao pátio do Detran por estar com o licenciamento vencido.
Após a ocorrência, o jovem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, onde o caso passou a ser investigado.
*com informações do Só Notícias
-
tce mt5 dias atrásTribunal de Contas entrega mais 453 certificados e se aproxima de 800 alunos formados no MBA em Gestão de Cidades
-
Mato Grosso4 dias atrásPivetta cobra e construtoras firmam pacto para concluir trecho do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande
-
sorriso5 dias atrásSérgio Ricardo destaca Sorriso como referência para o Plano Mato Grosso 2050 e defende gestão voltada às pessoas
-
Educação5 dias atrásUnemat abre 1.098 vagas para ingresso em cursos
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJúri de investigador da Polícia Civil acusado de matar policial militar começa hoje
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásEmenda Constitucional 120 completa quatro anos reafirmando valorização de agentes de saúde
-
cultura5 dias atrásCoro Experimental MT apresenta “Um Ney para Cada Um” no Cine Teatro Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil já bloqueou R$ 7,2 bilhões de facções criminosas em 2026



